Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PALÁCIO PIRATINI : Deputado Lara assume Governo do Estado

21 janeiro
08:36 2020

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Luis Augusto Lara, assumiu o cargo de governador do Estado em exercício em uma solenidade realizada no início da noite deste domingo, no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini.

O governador Eduardo Leite transmitiu o cargo ao parlamentar antes de viajar

GOVERNADOR Eduardo Leite retorna hoje à noite de São Paulo e o vice, Ranolfo Vieira Júnior, está em SP

GOVERNADOR Eduardo Leite retorna hoje à noite de São Paulo e o vice, Ranolfo Vieira Júnior, está em SP

para São Paulo, onde cumpre agenda até hoje. Entre os compromissos do governador em São Paulo estão debates sobre gestão pública e reuniões com diretores de empresas instaladas no Rio Grande do Sul.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública Ranolfo Vieira Júnior também estará fora do Estado no período, motivo pelo qual Lara irá responder pelo Executivo gaúcho temporariamente. Ranolfo irá participar de reuniões no Ministério da Justiça, em Brasília, entre segunda-feira (20/1) e quarta-feira (22/1), quando retorna ao RS. Entre as reuniões agendadas na capital federal está o encontro do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp), na quarta-feira.

Após a assinatura do termo de transmissão de cargo, o governador Eduardo Leite lembrou que a medida não é só uma questão legal, mas também um ato representativo. “Está nos termos da lei, mas é também uma questão simbólica de confiança recíproca estabelecida entre os chefes de dois poderes.

Alguns pontos da agenda foram destacados por Lara, como reuniões sobre a estiagem e encontros com a Federação das Santas Casas e com entidades empresariais da metade sul e da região noroeste.

Acompanharam a cerimônia deputados, convidados do presidente da Assembleia Legislativa, a secretária de Comunicação, Tânia Moreira, e o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções