Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

PAM FRAGATA : Farmácia Distrital completa um ano

PAM FRAGATA : Farmácia Distrital completa um ano
18 agosto
08:38 2017

Mais de cem pessoas por dia são atendidas na Farmácia Distrital da Unidade Básica de Saúde (UBS) PAM Fragata, que completou um ano ontem. Na avenida Pinheiro Machado, nº 168, são disponibilizados todos os medicamentos que existem na Farmácia Municipal, entre eles os controlados, os de uso contínuo e insulina.

A farmacêutica Ana Paula Real é a responsável pela Farmácia Distrital do PAM Fragata. O atendimento aos usuários é das 7h30min às 13h30min, de segundas a sextas-feiras. Em breve, mais uma farmacêutica será nomeada, possibilitando a ampliação do horário para dois turnos.

EM breve mais uma farmacêutica será contratada

EM breve mais uma farmacêutica será contratada

Aline da Rosa é mãe de Neslei, de 12 anos. Sempre que o pediatra prescreve medicação para sua filha, ela a retira na Farmácia Distrital. “Nunca faltou remédio. Sempre tem tudo que o médico receita”, comentou satisfeita, enquanto guardava na bolsa dois vidros de xarope que Neslei vai tomar. “Venho também para pegar o remédio para o meu pai Valnei. Ele tem 65 anos e enfrenta dificuldades para dormir. Então, usa medicamentos controlados e sempre os encontro aqui”, completou.

Juliano dos Santos Rasch é mais um usuário da saúde pública satisfeito com a Farmácia Distrital PAM Fragata. Ele mora perto, é transplantado renal e usa medicamentos controlados tanto para o rim como para hipertensão. “O atendimento é muito bom e sempre encontro o que procuro. Moro perto daqui e a Farmácia Distrital evita que eu tenha que buscar os remédios na Municipal”, informou.

A Saúde em Pelotas conta com seis farmácias distritais, que têm os mesmos medicamentos da Municipal. Estão localizadas nas UBSs PAM Fragata, Simões Lopes, Navegantes, Lindóia, Bom Jesus e Guabiroba. Para a farmacêutica Ana, o grande ganho é a adesão ao tratamento, pois evita que os usuários tenham despesa com transporte e torna desnecessário o deslocamento. Além dos moradores do Fragata, a Farmácia da UBS PAM também atende a qualquer usuário cadastrado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções