Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

PAMPA ROCK: Apoio coletivo ao disco da “Dama Etílica”

PAMPA ROCK: Apoio coletivo ao disco da “Dama Etílica”
17 agosto
10:30 2017

Banda divulga financiamento coletivo para viabilizar gravação, mixagem e produção do CD “Pampa Rock”

Por Carlos Cogoy

Vocalista Junior Noble e Rubem Aloy no baixo FOTOS: Divulgação

Vocalista Junior Noble e Rubem Aloy no baixo
FOTOS: Divulgação

            Do estilo rural e campeiro às sonoridades urbanas e citações poéticas tradicionalistas. O encontro de ritmos, está na base conceitual da criatividade musical da banda “Dama Etílica”. Em atividade há quase dois, o grupo está preparando o primeiro disco “Pampa Rock”. Para viabilizar custos com gravação, mixagem, e produção musical, a banda desde julho tem divulgado o financiamento coletivo. Além disso, também tem se empenhado na busca por parcerias empresariais. Nesta semana houve readequação do valor, pois originalmente o grupo também projetava DVD, camisetas personalizadas, “song book”, participação da cantora uruguaia Laura Correa, e cachês dos músicos. Para conhecer a proposta, e colaborar com a “vaquinha” basta acessar: kickante.com.br/campanhas/pampa-rock

APOIO – O vocalista Junior Noble explica: “Talvez tenhamos sonhado alto demais, mas nosso trabalho tem cada vez mais aceitação do público. E nosso nome está em todo o Estado, até mesmo em Santa Catarina e São Paulo. Então, realmente, consideramos que o valor era alto, porque queríamos mostrar algo incrível, com brindes incríveis, em formatos incríveis. O resultado final agora, ainda será incrível na questão musical, mas modesto em relação aos brindes e essas coisas. O simples também é belo e o menos, às vezes, é mais”. Nas redes sociais tem repercutido o apoio do compositor e músico gaúcho Tonho Crocco. Noble acrescenta: “O Tonho Crocco é um músico que trabalhou muito para chegar aonde chegou, sabe da importância desse tipo de apoio, por isso foi tão generoso e seremos eternamente gratos pelo gesto. Outros artistas, em função do vídeo do Tonho, estão pretendendo nos ajudar. Ainda haverá outros. Em breve o público verá. Mas também estamos trabalhando no apoio das pessoas comuns, amigos e a comunidade como um todo, pois adoramos a participação. Então fica o convite, mande o seu também. Em relação às doações, podemos dizer que 90% são de fora da cidade. Temos um apoiador na cidade e só. Como queremos mostrar para todo o Estado, e também além fronteira, a música produzida em Pelotas, acreditávamos que teríamos grande força das pessoas daqui, o que infelizmente não está acontecendo”. Contatos podem ser feitos no Facebook “Dama Etílica Banda”, ou através do Whatts: (53) 9 8146.2602. E-mail: [email protected]

VALORIZAÇÃO – Noble destaca a parceria do espaço “Bem Brasil” no Mercado Público: “Temos parceiros, que estão ajudando de alguma forma ou de outra, seja divulgando em suas páginas nas redes sociais, ou em forma de recompensa mesmo. Cito o ‘Bem Brasil’, que disponibilizou aos primeiros dez que adquirirem o CD, o mesmo valor em consumação no seu estabelecimento. Estamos tentando empresas, mas ainda existem barreiras sociais e ideológicas para serem combatidas. A arte ainda é subjetiva para maioria”.

MÚSICA – Sobre o disco, que tem direção musical de Igo Santos, Noble menciona: “Os convidados para o projeto foram escolhidos primeiramente por afinidade, e, a seguir, pelo trabalho diferenciado que fazem na região. Dentre os parceiros: Rui Carlos Avila; Laura Correa; Toni Konrath; Vano Costa; Bia Cunha; dupla Taty e Fábio; Mano Júnior; Kaue Nunes e Josimar Will. Cada um participará de uma canção, exceto Mano Junior que estará praticamente em todas as músicas, abrilhantando com seu acordeon. Umas das canções que estará no CD é a música ‘Enquanto isso o Laranjal’, que fala um pouco da relação que temos com a cidade, a cultura e história de nossa terra”.

AGENDA da Dama Etílica: dia 19, o grupo estará tocando na “Noite do Rock Gaúcho”, que será realizada no Botequim das Goordas – Parque Dom Antônio Zattera 279; dia 25, apresentação acontecerá no Sherlock Pub, à rua 3 de Maio 866; 1º de setembro na loja Bierlager – rua General Osório 1.246.

Músicas que estarão no CD PAMPA ROCK:

1 – Miloncolia

2 –  Pedras no vento

3 –  Roubo da Lua

4 – Desejo

5 – Liquidifica Dor

6 – Vozes e Milongas

7 – Enquanto Isso o Laranjal

8 – Tudo fica Down

9- Um Céu

10 – Só com a Luz da Televisão

 

Componentes da banda Dama Etílica:

Júnior Noble: voz, guitarra e violão

Alexandre Vianna: guitarra, harmônica e vocal

Rubem Aloy: baixo e vocal

Rogério Gonçalves: teclado

Bruno Oliveira: bateria e percussão

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções