Diário da Manhã

sexta, 23 de agosto de 2019

Notícias

PAN DE KARATÊ : Pelotenses Eduarda e Andressa trazem medalhas da Colômbia

12 agosto
08:43 2019

Por: Henrique König

Eduarda Benet conseguiu a medalha de bronze na categoria Infanto Juvenil, aos 14 anos. Com 17, Andressa Dutra também somou a medalha de 3º lugar entre as 33 meninas de sua categoria, a Juvenil. Com as conquistas com a Seleção Brasileira em Bogotá, no Pan-Americano de Karatê, as pelotenses possuem índice para disputar o Mundial de 2020 no Japão, o que gera uma nova corrida em busca de patrocínios e recursos para financiar melhores treinos, viagens, estadia e alimentação.

Pódio no Pan qualifica atletas para o Mundial

Pódio no Pan qualifica atletas para o Mundial

Por enquanto, o momento é de comemorar os feitos, medalhas logo na primeira competição internacional das duas. Andressa, para se ter ideia, possuía índice para disputar o Mundial da Irlanda em 2016, mas não obteve recursos. Segundo o instrutor Jeferson Vieira, ela terminou o Pan da Colômbia com uma luxação no ombro, o que prejudicou o resultado final, que poderia ser ainda mais histórico.

Andressa Dutra e Eduarda Benet defendem seus títulos de campeãs gaúchas ano após ano e miram novos pódios nacionais, onde Andressa já foi terceira e Duda vice-campeã. A caminhada rumo ao Mundial está lançada e todos podem fazer parte dela. Elas treinam na academia Hiryu Kan, no Simões Lopes, rua Sete de Abril, nº 49, com o telefone (53)3225-0264.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções