Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Papai Noel chega à praia do Laranjal neste domingo

06 dezembro
09:29 2018

Os sons e as cores do Natal também chegam à praia do Laranjal neste final de semana, quando as figueiras da orla e o chafariz da rótula da avenida José Maria da Fontoura serão iluminados para receber o desfile de chegada do Papai Noel no domingo (9), às 20h30min. Também neste dia, crianças carentes atendidas pela Associação Comunitária do Laranjal (Asclar) participam do Natal Solidário, com distribuição de presentes, algodão doce e pipoca no Balneário Valverde, das 16h ás 18h.

Pessoas interessadas em colaborar com a festa podem entregar doações no Quiosque da Praia (situado na avenida Dr. Antônio Augusto Assumpção), no Centro Comercial Mar de Dentro e no Centro de Atenção ao Turista do Mercado Central (banca 75).

A programação natalina no Laranjal é promovida pela Prefeitura em parceria com a Asclar e o Sesc.

A ornamentação da praça Coronel Pedro Osório e do Largo Edmar Fetter começou na semana passada e deve ser concluída até esta quinta

A ornamentação da praça Coronel Pedro Osório e do Largo Edmar Fetter começou na semana passada e deve ser concluída até esta quinta

DECORAÇÃO NATALINA COMEÇA A DAR CORES AO CENTRO HISTÓRICO

Falta pouco mais de 21 dias para a chegada do Natal, mas em Pelotas o Centro Histórico está quase pronto para receber as festividades do Doce Natal, um show de dança, som e luz oferecido gratuitamente à população pelotense. A ornamentação da praça Coronel Pedro Osório e do Largo Edmar Fetter começou na semana passada e deve ser concluída até esta quinta-feira (6), quando o Espetáculo Natalino começa.

Na programação, o Palco Doce Natal e a Casa do Papai Noel (no Largo do Mercado) vão receber esquetes teatrais e apresentações artísticas de quarta-feira a domingo, sempre a partir das 21h, integrando o Espetáculo Pelotas Doce Natal. No dia 12, o Bom Velhinho chega para ocupar sua casa e fazer a alegria das crianças e apaixonados pelas festividades. As visitas seguem até o dia 24, véspera de Natal.

Enquanto o Velho Noel não aparece, o público pode visitar a tradicional árvore de 15 metros de altura, que já está montada em frente ao Casarão 2, onde fica localizada a Secretaria de Cultura (Secult).

Na praça, os visitantes podem conferir, também após as 20h30min desta quinta-feira, o Show de Luzes e Águas Dançantes, além da decoração que se estende até o Mercado Central e promete encantar.

O Doce Natal é um projeto da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com a Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), com financiamento através do Pró-Cultura – LIC RS, do governo do Estado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções