Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PAPAI NOEL : Com estilo e disposição solidária

12 dezembro
09:33 2018

São 26 anos em que, mais do que simplesmente vestir a roupa, ele também incorpora o solidário e alegre espírito do bom velhinho.

E por trás da barba, natural, e da roupa vermelha, está um cara simples, dedicado, que se veste de Papai Noel em qualquer ocasião, desde que seja para levar alegria.

ALEX “Noel” representa o bom velhinho e suas solidárias andanças  FOTO: HFJ/DM

ALEX “Noel” representa o bom velhinho e suas solidárias andanças
FOTO: HFJ/DM

É Alex “Noel” dos Santos, 53 anos, natural e residente em Camaquã, de onde sai para o “mundo” para transformar positivamente momentos afins. Esta semana ele “baixou” em Pelotas, local onde já esteve nos anos 2013, 2015 e 2016, carregando na sua bagagem experiências de passagens em momentos oficiais em Gramado e Rio de Janeiro, e objetivos traçados para o futuro: criar em Pelotas a Escola de Papais Noéis.

Enquanto isso, o Papai Noel camaquense, Gaudério, gira sua vontade de compartilhar alegrias com crianças e adultos. Em Camaquã, por exemplo, ele é marca registra de solidariedade, nas zonas urbana e rural. A partir de doações por ele angariadas, de balas e brinquedos, marca presença em comunidades carentes ou não, tudo em nome da alegria dos que esperam pelas bondades e caridades do bom velhinho.

No município camaquense, Alex Noel e a esposa, Lourdes Szortyka possuem o Ateliê Toque Final, especializado em “indumentárias” natalinas. Por lá, são conhecidos como o Casal Noel.

Interessados em contatar Alex podem entrar em contato pelo telefone (51) 99908-8824.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções