Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Para subir, o Xavante terá que fazer campanha perfeita nos seis jogos finais

Para subir, o Xavante terá que fazer campanha perfeita nos seis jogos finais
21 outubro
13:08 2016

Para pensar em subir, o Brasil necessita somar pelo menos mais 15 pontos nos seis jogos que restam nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma missão quase que impossível de ser alcançada. Mas isso não desmerece a grande campanha realizada pela equipe na competição, assegurando, sem susto, o principal objetivo: a permanência na segunda divisão nacional.

A soma de 60 pontos talvez nem seja suficiente para assegurar a quarta vaga. Apenas uma vez nas últimas cinco edições da Série B, o quarto colocado subiu com essa pontuação. Ocorreu com o Figueirense, em 2013. No ano anterior, o Vitória subiu com 71. Já em 2014, o Avaí fez 62 pontos para garantir presença na primeira divisão. No ano passado, o quarto colocado, o América, ganhou 65 pontos.

JOGOS – No restante da competição, o Brasil enfrenta dois adversários que brigam para não cair; dois do G-4 e dois que se encontram no meio da tabela (um deles ainda sonhando com o acesso). Três partidas serão realizadas no Bento Freitas (contra Vasco, Oeste e CRB) e três fora (Joinville, Vila Nova e Avaí).

O time xavante terá pela frente o Vasco, que se manteve sempre no G-4, mas ainda não assegurou sua volta à Série A; e Avaí – melhor time do segundo turno e atualmente ocupando a vice-liderança. Joga também com o CRB, que é o oitavo colocado, mas com chance reduzida de acesso; e o Vila Nova – time que só irá cumprir tabela no restante do campeonato. Por fim, os dois da zona do sufoco. O Joinville está muito perto de ser rebaixado e o Oeste que é a primeira fora do Z-4.

SÉRIE B : Brasil pode cair 2 posições

O Náutico pode retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira caso pontue na partida diante do Luverdense, às 21h30, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Já o Ceará tem a chance de passar pelo Brasil na tabela de classificação se conseguir a vitória contra o Bragantino, na Arena Castelão, em Fortaleza. As duas partidas são válidas pela 32ª rodada da competição.

Essas duas partidas podem fazer o Brasil perder duas posições na Série B. Além do Ceará, o Luverdense – se ganhar o jogo com o Náutico – irá superar o time pelotense na classificação. O time mato-grossense tem 43 pontos, enquanto o Ceará soma 44. O Xavante, que já jogou nesta rodada (perdeu para o Londrina), está com 45.

O Náutico se encontra na quinta posição, com 51 pontos – um a menos do que o Londrina. Mas se empatar passa a equipe paranaense no número de vitórias. Por sua vez, o Bragantino só sai do Z-4 com vitória em Fortaleza e derrota do Oeste, sábado, diante do Bahia em Barueri.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções