Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Para voltar a vencer

06 março
08:44 2014

Brasil encaminha classificação com vitória diante do Juventude na Baixada

Túlio Souza retorna ao time do Brasil num jogo importante para encaminhar classificação à fase de quartas de final Foto: Alisson Assumpção/DM

Túlio Souza retorna ao time do Brasil num jogo importante para encaminhar classificação à fase de quartas de final
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Brasil espera reencontrar a vitória no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira, enfrentando o Juventude, às 19h, no Bento Freitas. A equipe rubro-negra não ganha há três rodadas, quando somou apenas um ponto. Assim o momento exige a retomada de bons resultados para se aproximar da garantia matemática de classificação para as quartas de final. Com a vitória, o Xavante se afasta nove pontos do time caxiense, que é um dos concorrentes no Grupo 1 da competição e fica a sete do quinto colocado, o São José. O empate já serve para retomar a segunda colocação da chave.

O técnico Rogério Zimmermann terá a volta de Rafael Forster e Túlio Souza, que cumpriram suspensão na partida diante do Internacional. Já Washington é desfalque, por estar com o terceiro cartão amarelo. O substituto não foi revelado, mas a vaga está entre Márcio Hahn e Nunes. Zimmermann falou também da hipótese de deslocar Wender para o meio-campo, com a entrada de Raulen na lateral-direita. “Vou tentar fazer a melhor escolha”, afirmou.

Já Nena retorna ao comando do ataque. No jogo contra o Inter, ele cedeu lugar para Léo Dias. Uma mudança em função do adversário. “Agora, estamos enfrentando adversário do nosso nível e então a tendência é de manter o que vinha sendo feito antes”, afirmou Zimmermann.

O Juventude não terá a dupla de ataque: Zulu e Douglas foram vetados pelo departamento médico. Os substitutos são os garotos Gustavo Ermel e Brenner. Os outros desfalques são Julinho e Diego Oliveira. Com 13 pontos, o time caxiense necessita da vitória para manter a esperança de classificação.

Resultados

GAUCHÃO – A 12ª rodada do Gauchão: quarta-feira – Passo Fundo 4×1 São Luiz, Internacional 1×1 São José, Lajeadense 1×2 Aimoré e Esportivo 3×2 Veranópolis. A rodada se completa nesta quinta-feira, com três jogos: Brasil x Juventude, Novo Hamburgo x Pelotas e Caxias x São Paulo.

ACESSO – Quarta rodada do primeiro turno: Canoas 0x1 Riograndense, União Frederiquense 1×2 Ypiranga, Avenida 2×0 Nova Prata e Riopardense 0x4 Marau.

Ficha Técnica

BRASIL

Luiz Müller; Wender, Evaldo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Márcio Hahn, Cleiton e Túlio Souza; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

JUVENTUDE

Fernando; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Reinaldo; Leandro Melo, Jardel, Mika e Yann; Gustavo Ermel e Brenner. Técnico: Rogério Machado.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Horário: 19h. Preços dos ingressos: arquibancada – R$ 40,00; estudantes e idosos – R$ 20,00. Árbitro: Márcio Chagas da Silva; assistentes: Júlio Cesar dos Santos e Max Augusto Vioni.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções