Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

PARALISAÇÃO : Docentes da UFPel definem atividades no Campos Anglo

PARALISAÇÃO : Docentes da UFPel definem atividades no Campos Anglo
28 setembro
09:39 2016

Em Assembleia Geral (AG) realizada na manhã de ontem, na sede da ADUFPel-SSind, docentes definiram as atividades que irão compor o Dia Nacional de Luta, Mobilização e Paralisação amanhã em Pelotas. A paralisação da categoria foi deliberada no dia 22, em AG, assim como indicativo de greve geral para a segunda quinzena de outubro.

As ações de mobilização têm início às 9h, no Campus Anglo. No local haverá uma tenda com materiais explicativos. Logo após, às 14h, uma roda de conversa, promovida por entidades da educação (ADUFPel-SSind, ASUFPel e Sinasefe), acontece também no Campus Anglo.

A participação dos trabalhadores no ato “Fora Temer”, a partir das 17h, com concentração no Largo do Mercado Público, encerra as atividades do dia.

DIA DE MOBILIZAÇÃO

No Dia Nacional de Luta, Mobilização e Paralisação acontecerão atos, manifestações e protestos pelo país para denunciar os efeitos nefastos do PLP 257/16 (agora PLC 54/16), da PEC 241/16, das reformas previdenciária e trabalhista do governo Temer, pelo “Fora Temer” e pela Escola Sem Mordaça. O Dia foi convocado pelas principais centrais sindicais no país, entre elas a CSP-Conlutas, sindicatos, movimentos sociais, populares e estudantis e tem como objetivo a construção da greve geral. Em Pelotas, a mobilização é uma construção conjunta entre movimentos sociais e sindicais.

(Assessoria/ADUFPEL)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções