Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: Estímulo à responsabilidade social em debate

22 novembro
11:05 2013

A vice-prefeita Paula Mascarenhas recebeu, ontem, representantes da Organização Não-Governamental (ONG) Parceiros Voluntários.

A reunião deu a partida para debater a sensibilização e a mobilização de empresários, poder público e contadores sobre o projeto de responsabilidade social que, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Estima, é exemplo em todo o Estado.

Paula recebeu representantes da ONG Vanderlei Porto/Ascom

Paula recebeu representantes da ONG – 
Foto: Vanderlei Porto/Ascom

Paula diz que o objetivo é formar a parceria com a ONG e fortalecer o conceito em Pelotas, sensibilizando os empresários locais, a partir do engajamento da prefeitura, com a ação social.

O vice-presidente da ONG, Hermes Gazzola, diz que o importante é conscientizar lideranças sobre a importância da responsabilidade social, que não pode ser vista como perda de tempo ou dinheiro, mas como um investimento.

Atualmente, 51 municípios fazem parte da rede no Estado, com 40 organizações sociais conveniadas. Em Pelotas, a representante da Parceiros Voluntários é a presidente da Associação Comercial, Patrícia Cavada.

Em Pelotas estão envolvidas ainda a prefeitura, por meio do gabinete do prefeito e da vice, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), e de Justiça Social e Segurança (SJSS), o Sindicato dos Contadores e a Associação Comercial

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções