Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Parceria entre Rotary e CTSul oferece mamografias

Parceria entre Rotary e CTSul oferece mamografias
21 junho
17:25 2017

Uma parceria entre a Prefeitura, Rotary Club de Pelotas Oeste e a Clínica CTSul vai viabilizar a realização de 50 mamografias em Pelotas. A ação faz parte das comemorações dos 50 anos do Distrito do Rotary. A assinatura da parceria foi feita pelo vice-prefeito Idemar Barz na manhã desta quarta-feira (21).

21.06.2017 - Vice-prefeito Idemar Barz na assinatura de parceria entre CTSul e Rotary club de Pelotas Oeste e SMSMais da metade dos exames já foi feito e são integralmente custeados pela CTSul. As mulheres que receberam o benefício são indicadas pela Central de Regulação da Secretaria de Saúde (SMS), e já aguardavam para fazer o exame. A maioria tem mais de 46 anos e em nenhuma foram encontradas alterações. Os médicos da clínica e integrantes do Rotary, Robinson Santos de Oliveira e Andreia Marcelino de Oliveira, explicam que a grande vantagem dos exames é descobrir alterações no início, antes de a pele ficar espessa ou que nódulos sejam sentidos, assim é possível “tirar apenas aquele pedacinho” e ter melhores resultados.

Para o vice-prefeito, a ação simboliza a efetiva parceria com o Rotary e a CTSul, uma demonstração de carinho e exemplo no enfrentamento dos desafios. “A Prefeitura tem buscado esse tipo de parceria pelo desenvolvimento da cidade e pelos cuidados com a nossa gente, que possam prosseguir para o bem”, disse em sua fala na cerimônia.

Também participaram da atividade os representantes do Rotary, Paulo Roberto Dias; Maribel Schenatto, João Pinho e a usuária Loila da Costa Amaral.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções