Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

PARQUE TECNOLÓGICO : Exposição ‘Pelos Ares – 18.598 km de Brasil’ chega a Pelotas

PARQUE TECNOLÓGICO : Exposição ‘Pelos Ares – 18.598 km de Brasil’ chega a Pelotas
08 outubro
08:37 2019

Pelotas Parque Tecnológico recebe, entre os dias 11 e 31 de outubro, a exposição “Pelos Ares – 18.598 km de Brasil“. A mostra reúne um precioso material obtido pelo piloto e documentarista Lu Marini – um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo –, em suas viagens pelo Brasil. A abertura oficial será no dia 11 de outubro, às 14 horas, com a presença de Lu Marini.

Durante a mostra, o visitante poderá conferir oito temas centrais: Atlântico, Pantanal, Transamazônica, Rio Tietê, Rio São Francisco, Rio Paranapanema, Rio Doce e Rio Araguaia, em um percurso que soma milhares de quilômetros formados por várias realidades, culturas e ecossistemas. São fotos, vídeos e objetos, além de um simulador de realidade virtual, em que o espectador experimentará a sensação de voar.

Trata-se de uma exposição inédita, com surpresas e sensações que seguem além da estética ao possibilitar a análise de questões ambientais, sociais e econômicas do País. Em meio às paisagens vistas de cima, entre o belo e também o devastador, estão as histórias de quem encontra na simplicidade uma forma de viver. Para Lu Marini, o mundo é feito de cores.

A sua perspectiva, que já atingiu 5.013 metros de altitude, captou vulcões, rios, florestas, praias, montanhas, caminhos abertos nas entranhas do solo, cidades de aço e concreto, natureza à flor da pele e, também, descasos e destruição do meio ambiente. “Foi a minha curiosidade, o amor pela natureza, a sede por descobertas e minha paixão por voar que me levaram a jornadas incríveis e a encontros inesquecíveis”, ressalta o expedicionário.

REALIZAÇÃO

A exposição “Pelos Ares – 18.598 km de Brasil” tem o patrocínio da CMPC, que em 2019 completa dez anos de atuação no Brasil, e é incentivada pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) por meio da lei nº 8313/91. O evento tem a curadoria de Gabriela Alejandra Nebot e a produção da Fly Comunicação, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

MOSTRA reúne fotos, vídeos e simulador de realidade virtual no Pelotas Parque Tecnológico

MOSTRA reúne fotos, vídeos e simulador de realidade virtual no Pelotas Parque Tecnológico

SOBRE LU MARINI

Lu Marini nasceu em Itu, cidade do interior de São Paulo. Administrador de Empresas de formação, com MBA em Marketing, consolidou sua carreira profissional nas áreas de Consultoria, Comunicação e Marketing. Com passagem por corporações, fundou a própria empresa em 1990, direcionando suas atividades para marketing e produções. Hoje, atua como diretor, produtor e protagonista de diversos documentários para a televisão.

No esporte, é piloto instrutor sênior de paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade (Popocatépetl/México), além de ser instrutor da tropa de elite da Marinha do Brasil. Com reconhecimento internacional, Marini ganhou espaço nos grandes veículos de comunicação por suas expedições, exibidas pela TV Globo e TV Record.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções