Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Partidos de esquerda realizam reuniões temáticas com o reitor da UFPel

07 junho
08:35 2019

Partidos e representações de movimentos  de esquerda, em Pelotas, realizaram na última terça-feira, 4/06, reunião na sede do PDT para análise de conjuntura e avaliação de ações conjuntas no âmbito municipal.

Estiveram presentes os seguintes partidos: PT, PDT, PSOL ,PSB e Movimento Consulta Popular. O reitor Pedro Hallal (UFPel) e outras lideranças participaram da reunião e se colocaram à disposição para contribuir no debate. A discussão aconteceu em torno de pontos em comum, como a necessidade de lutar contra os ataques aos direitos, tanto a nível nacional, quanto local, no estado e município. Posteriormente se avaliará a viabilidade de ações em conjunto, no sentido de discussões públicas sobre a cidade.

REITOR Pedro Hallal e outras lideranças participaram da reunião

REITOR Pedro Hallal e outras lideranças participaram da reunião

Dos 497 municípios gaúchos, Pelotas está na posição 493 em investimentos  com recursos próprios em Educação e Saúde, conforme dados do Tribunal de Contas do RS, áreas em que, historicamente, fazem parte das prioridades dos partidos que participaram do encontro.

Ao final, se avaliou que esse foi um primeiro passo em torno de uma ação unitária, e que é preciso progredir nas análises, no sentindo de contemplar consensos e desacordos programáticos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções