Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

PARTO PREMATURO : Vídeo de despedida de bebê alcança mais de 23 mil pessoas na internet

15 março
09:17 2017

A manhã do dia 10 de março foi marcada por muita emoção durante a despedida surpresa do pequeno Raul, nascido no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), com idade gestacional de 26 semanas.

 

Para celebrar o momento da alta médica hospitalar, a equipe de profissionais do Hospital organizou uma despedida surpresa para a família, decorando o corredor da Unidade de Pediatria com balões, vestindo chapéus de festa infantil e entregando uma caixa com cartinhas para o bebê ler no futuro. Desta homenagem foi feito um vídeo para eternizar o momento para a família e para os profissionais envolvidos, que foi publicado na internet e em menos de 24h já havia alcançado mais de 23 mil pessoas.

SUÉLEN Coelho com o filho Raul

SUÉLEN Coelho com o filho Raul

A mãe de Raul, Suélen Coelho, entrou em trabalho de parto prematuro com 23 semanas, ficou internada por dez dias e fez uso de medicamentos para tentar segurar o bebê apressadinho. Mesmo com o repouso, no dia 19 de outubro de 2016 às 17h, Raul nasceu de parto normal, com 865 gramas. Por ser considerado prematuro extremo e com extremo baixo peso, foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do HE, passando posteriormente para a Unidade de Cuidados Semi-Intensivos (UCSI) e depois para um leito na Pediatria. Durante os cinco meses em que ficou internado no HE apresentou inúmeras intercorrências, desde pneumotórax, sepse tardia, tendo realizado múltiplos esquemas de antibiótico. Na última sexta-feira, ele foi para casa com a família.

“Agradeço a todos os profissionais da Ginecologia, UTI Neonatal, Semi-Intensiva, Pediatria, Lactário, Posto de Coleta de Leite Materno, Limpeza, Portaria, estudantes, papais e mamães que conhecemos no caminho. Só gratidão por todos. E também agradecer meus amigos e as famílias (minha e de meu esposo) pela força”, disse Suélen.

Para o pai, Victor Schiller, esse dia ficará marcado como o segundo aniversário do Raul. “Nos resta agradecer por todas as rezas, as energias positivas, a solidariedade de todos e, principalmente, por aqueles que foram papais e mamães nos momentos que não podíamos estar perto dele. Agradecemos, de coração, por tudo. Parabéns pelo profissionalismo e humanismo”, escreveu ele no Facebook.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções