Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Patram localiza fábrica clandestina de munição

19 maio
08:11 2017

Uma denúncia anônima referente a fabricação e venda clandestina de cartuchos destinados para caça ilegal, levou uma guarnição da Patrulha Ambiental Brigada Militar deslocou até o Bairro Fragata, onde flagrou inicialmente atividade de retífica de motores sem licença e com indícios de crime de ambiental de poluição devido a manipulação/descarte de óleo lubrificante.

Durante vistoria, foi encontrada uma máquina para atividade de recarga e grande quantidade de insumos para fabricação de munições, sem autorização das autoridades competentes. Foram apreendidos mais de 1.200 objetos entre estojos e cartuchos.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para os devidos procedimentos legais.

Também foi fiscalizada uma empresa que fabricava produtos de limpeza sem possuir licença do órgão ambiental competente, sendo flagrados 500 litros de produtos perigosos armazenados de forma inadequada.

Diante dos fatos foi conduzido para registro e apuração em sede de inquérito policial pelo Artigo 56 da Lei dos Crimes Ambientais.

Foi confeccionado Termo Circunstanciado em uma Empresa pela manutenção de atividade de armazenagem de grãos sem licença do órgão competente. O fato é capitulado no artigo 60 da Lei dos Crimes Ambientais.

APREENDIDOS 1,2 mil entre estojos e cartuchos

APREENDIDOS 1,2 mil entre estojos e cartuchos

A Patram informa que intensificou suas ações em todas suas regiões por terra, água e ar (drone) e conta sempre com apoio da Comunidade no combate aos crimes ambientais na preservação do Meio Ambiente Denúncias podem ser feitas pelos telefones (053) 3309-5380 ou (053) 3225-3722.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções