Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Paula apresenta Pacto Pelotas pela Paz em Caxias do Sul

Paula apresenta Pacto Pelotas pela Paz em Caxias do Sul
20 junho
08:45 2018

A prefeita apresentou as pesquisas de vitimização que deram origem ao Pacto, o crescimento dos indicadores de violência nos últimos 14 anos, que motivaram sua criação, e alguns exemplos utilizados na concepção da campanha, como Nova York, Bogotá e Diadema. O modelo de gestão entre sociedade, forças de segurança e Poder Público também foi abordado.

O maior enfoque na experiência do Pacto foi dado às reuniões de formulação, com expressivo engajamento da sociedade, aos eixos de trabalho – em especial, o da prevenção  –, à integração das forças policiais e ao código de convivência.

“É muito importante a participação do governo municipal na questão de segurança pública, além do envolvimento de instituições do município e sociedade civil, para que possamos superar esse drama que é a insegurança e a violência”, disse Paula.

O público reunido na Sala Geni Peteffi se mostrou bastante representativo, com a presença de vereadores de Caxias, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Promotoria da Infância e da Adolescência, o juiz Leoberto Brancher – responsável por fomentar o método de Justiça Restaurativa no Rio Grande do Sul –, Conselho Tutelar e secretários municipais.

 

Em sua passagem por Caxias do Sul, a chefe do Executivo Municipal ainda fez uma visita de cortesia ao gabinete do prefeito Daniel Guerra (PRB), acompanhada da vereadora Paula Ioris (PSDB), presidente da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência da Câmara de Caxias e responsável por organizar a apresentação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções