Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Paula e Catarina conversam sobre hidrovia da Costa Doce

Paula e Catarina conversam sobre hidrovia da Costa Doce
13 dezembro
16:54 2013

A prefeita em exercício, Paula Mascarenhas, recebeu o deputado estadual Catarina Paladini (PSB), na manhã desta sexta-feira (13/12/2013). Na pauta, a travessia hídrica Pelotas/Rio Grande e o acesso rodoviário ao porto.

O deputado propôs que a travessia seja uma pauta conjunta, por se tratar de uma importante alternativa para quem faz o trajeto diariamente e ao turismo regional. A ideia já vinha sendo estudada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet). “Temos pleno interesse, vamos juntar forças e agregar as questões do turismo”, afirmou Paula.

A prefeita ainda sugeriu que houvesse uma rota hidroviária da Costa Doce – que saísse de Porto Alegre passando por Guaíba, Tapes, São Lourenço do Sul, Pelotas e seguisse para Rio Grande. A travessia seria em um catamarã (embarcação com dois cascos), que oferece mais rapidez, além de ser mais segura do que as embarcações de apenas um casco.

A prefeita também pediu ajuda na pauta sobre a construção do acesso ao porto, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT). A demanda é para que seja incluída a construção do acesso sul na duplicação da BR-392. Com a obra, 1,2 quilômetros seriam acrescidos à responsabilidade do órgão, e deslocaria o tráfego de caminhões que se dirigem ao porto de Pelotas, do centro da cidade para o prolongamento da rua Félix da Cunha, um percurso menor e com menor fluxo de veículos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima, também participou do encontro.

Comentários ()

Seções