Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Paula participa de atividade da Emater na Colônia Osório

29 maio
16:28 2014
Durante a ocasião, Paula falou sobre as ações da prefeitura que irão  melhorar as condições de vida da população da colônia

Durante a ocasião, Paula falou sobre as ações da prefeitura que irão melhorar as condições de vida da população da colônia

A vice-prefeita Paula Mascarenhas participou da reunião de avaliação do trabalho de um ano da Chamada Pública da Sustentabilidade, e da avaliação da cadeia produtiva de leite e grãos, promovida pela prefeitura e Emater, nesta quinta-feira (29/5/2014), na Colônia Osório, que reuniu moradores do 3º Distrito, incluindo a comunidade quilombola do Alto do Caixão.

Aos técnicos e comunidades participantes, Paula falou sobre as ações da prefeitura para melhorar a estrutura e as condições de vida da população da colônia. Atualmente são cinco patrolas em funcionamento. Mais uma será adquirida neste ano, e outras duas em 2015. Com as aquisições o Município teria oito patrolas na zona rural, um em cada distrito, para a manutenção dos 1,7 mil quilômetros de estradas rurais, que é o objetivo da administração.

Sobre a sustentabilidade a vice-prefeita avalia que é importante dar condições de produção para quem vive da terra, preservando o meio ambiente, para que as futuras gerações também possam utilizá-la, garantindo a qualidade de vida de quem produz e de quem consome os alimentos.

Outra boa notícia dada por Paula aos participantes, foi sobre dois núcleos de policiamento comunitário na zona rural que devem ser implementados até o fim do ano, pois já tem uma avaliação positiva do comandante do 4º BPM, tenente coronel Pithan.

O último encontro de avaliação da Chamada Pública da Sustentabilidade acontecerá nesta sexta-feira (30/5/2014) na Colônia Z3, e tratará também da avaliação da pesca artesanal. Os encontros envolverão 400 famílias, entre pescadores, quilombolas e agricultores familiares.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções