Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2019

Notícias

Paula pede construção de novo presídio e Batalhão de Choque

Paula pede construção de novo presídio e Batalhão de Choque
18 janeiro
09:12 2019

A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu na quarta-feira com o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que comanda a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, para encaminhar demandas para o município.

Para a área penitenciária, Paula solicitou a construção de um novo presídio estadual, o aumento do efetivo dos agentes penitenciários na cidade, e a criação de uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) em Pelotas.

Em reunião com o vice-governador, prefeita apresentou demandas

Em reunião com o vice-governador, prefeita apresentou demandas

“A demanda com o presídio é urgente. A unidade está superlotada e está dentro de uma área urbana. Temos o terreno e precisamos que o Estado priorize. E o número de agentes está bem defasado se comparado com outras cidades, e precisamos deste reforço”, afirmou Paula.

Além disso, a prefeita solicitou a criação de um Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar na cidade. Todas as demandas são provenientes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M) de Pelotas. A prefeita solicitou também uma reunião do GGI-M com Ranolfo no próximo mês.

“O nosso trabalho integrado em Pelotas está avançando bem, com a redução de todos os índices criminais. Mas precisamos seguir em frente”, disse a prefeita.

Ranolfo confirmou que dará andamento aos pedidos, e antecipou que a criação de novos batalhões de choque estão previstos. “Já estamos estudando a ampliação. A região sul certamente será uma das contempladas”, apontou o vice-governador. O secretário municipal de Segurança Pública (SSP), Aldo Bruno Ferreira, acompanhou a reunião.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções