Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Paula recebe comunidade na 5ª edição “A vice-prefeita recebe”

28 fevereiro
14:39 2014

A vice-prefeita Paula Mascarenhas recebeu, nesta quinta-feira (27/02/2014), às 14h, inscritos que encaminharam pleitos para a 5º edição do “A vice-prefeita recebe”. Durante as audiências, Paula se interou das demandas individuais e coletivas de cada inscrito e as encaminhou para os representantes das secretarias presentes na ocasião.

Durante o encontro, Paula se inteirou de diversas demandas da população

Durante o encontro, a vice se inteirou de diversas demandas da população
Foto: Eduardo Beleske

Ao longo da tarde, Paula conversou com o patrão do Departamento de Tradição Gaúcha Candeeiro Crioulo (DTG), Orlando Damasceno, com a moradora do Loteamento Ceval Márcia Adriana Rodrigues, e com o morador do Loteamento Fiação e Tecidos Paulo Ivano da Silva, entre outros.

Orlando Damasceno, acompanhado da 1ª prenda do DTG, Elenice Santana, solicitou apoio da prefeitura para conseguir uma sede e terreno para manter as atividades do Departamento. Elenice explicou que a Escola Estadual Osmar da Rocha Grafullha (Ciep/Fragata não comporta mais o número de atividades do Departamento. “Nossas atividades cresceram muito e não temos como continuar dentro da escola porque ficamos à mercê dos horários de funcionamento dela para realizar as nossas invernadas, que abrangem integrantes de Arroio Grande, Jaguarão e Pedro Osório.

Paula explicou que o terreno terá que ser garantido pela escola, mas que a prefeitura poderá buscar caminhos e ferramentas para elaboração de projetos. A assessora da Secretaria de Cultura, Clotilde Victória disse que buscará pesquisar uma linha de crédito de financiamento para encontrar, a partir da elaboração de projeto, uma fonte de recurso para a aquisição do terreno e construção da sede.

Márcia Adriana Rodrigues Pedra, de 38 anos, falou com Paula sobre a sua patologia. Ela pediu que a Secretaria de Saúde (SMS) intermediasse a realização de uma consulta especializada. Para este assunto foram chamados a gerente da Central de Regulação, Rosangela Soares, e o gerente da Assessoria Técnica da Secretaria de Saúde, Nelson Soares. Eles a orientaram a levar até a Central, na próxima quinta-feira (6/3/2014), seus exames e documentos para analisar se a consulta é necessária ou não.

O jovem atleta de Muay Thai Douglas Mena, acompanhado de Ronaldo Mena, perguntou à Paula de que forma a prefeitura pode colaborar e incentivar a sua ida a Bangcoc, na Tailândia. Ele, que é tetracampeão gaúcho e bicampeão brasileiro de Muay Thay, será o representante de Pelotas no Campeonato Mundial da modalidade, que ocorrerá entre os dias 10 e 14 de março. Conforme Ronaldo Mena, dos R$ 9 mil necessários para fazer a viagem, já foram arrecadados R$ 7 mil, através de uma rede de amigos.

O coordenador do Grupo de Percussão e Teatro Anjos Querubins, Bem Hur Alves, informou que o grupo foi convidado a apresentar oficinas de teatro, canto e capoeira, no arquipélago de Cabo Verde, na África do Sul, no dia 1º de novembro. Ele disse que o Sest/Senat está sendo articulador com as empresas ligadas a eles para criar uma rede de parceria para viabilizar a viagem e que conta com a participação da prefeitura.

Paulo Ivano da Silva tratou da sinalização de trânsito do passeio 1, no Loteamento Fiação e Tecidos, na região do Porto. A demanda foi encaminhada para o superintendente de Trânsito da Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana(SGMU), Flávio Alam.

Os interessados por uma audiência devem se dirigir ao gabinete da vice-prefeita, no Paço Municipal (praça Coronel Pedro Osório, 101) ou pelos telefones 3309-6022 e 3309-6073.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções