Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Paula recebe nova diretora do Comdica

08 abril
14:36 2014

A vice-prefeita Paula Mascarenhas recebeu nesta segunda-feira (7/4/14), em seu gabinete, a nova direção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). Durante o encontro, a nova presidente, Ercilia Gomes (prefeitura) e a sua vice, Neusa Ledesma (5ª CRE), reiteraram os objetivos e atribuições do órgão.

“O Comdica está à disposição da prefeitura para fazer trabalhos que fortaleçam a rede de atendimento e que contribuam para políticas públicas municipais de promoção aos direitos das crianças e dos adolescentes”, disse Neusa Ledesma.

 “Os grandes debates sobre políticas públicas voltadas para a defesa da criança e do adolescente vão partir do Conselho por estar vivenciando está realidade” disse Paula durante o encontro Foto: Eduardo Beleske

“Os grandes debates sobre políticas públicas voltadas para a defesa da criança e do adolescente vão partir do Conselho por estar vivenciando está realidade” disse Paula durante o encontro
Foto: Eduardo Beleske

Paula reiterou o compromisso da prefeitura de trabalhar junto ao Comdica e destacou a importância das deliberações para ampliar as políticas públicas em defesa dos direitos de crianças e adolescentes “Os grandes debates sobre políticas públicas voltadas para a defesa da criança e do adolescente vão partir do Conselho por estar vivenciando está realidade”, destacou Paula.

Em função do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, dia 18 de maio, a nova diretoria anunciou a data de realização do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente (DCA). O evento foi confirmado para o dia 19 de maio.

A composição, eleita em 31 de março deste ano, tem ainda como primeira secretária Bianca Weber Neves (UCPel), e a segunda Maria de Lourdes Botelho (SMS). O Conselho, que se reúne duas vezes por mês, funciona na Casa dos Conselhos, localizado na rua Três de Maio, nº 1.060, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções