Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Paula tem encontro com Comando da Brigada

29 maio
11:18 2014
COMANDANTE da BM(à esq.) anunciou projetos  Foto de Eduardo Beleske/Especial-DM

COMANDANTE da BM(à esq.) anunciou projetos
Foto de Eduardo Beleske/Especial-DM

A vice-prefeita Paula Mascarenhas recebeu na tarde de ontem a visita do comandante do 4º BPM, tenente-coronel Pithan e do seu subcomandante, major Vasconcellos. O encontro teve por objetivo, além da apresentação da nova chefia da Brigada Militar, reforçar parceiras e traçar estratégias comuns à BM e à prefeitura.

Paula ressaltou a importância da cooperação entre os dois órgãos no que diz respeito à fiscalização de estabelecimentos comerciais dos mais diferentes âmbitos. Pithan reiterou seu compromisso de estar presente junto da prefeitura em abordagens e na realização de operações conjuntas.

Outro assunto que entrou em pauta foi o Policiamento Comunitário que deve ser instalado na cidade nos próximos dias. Segundo Pithan, os veículos chegam até a Brigada Militar em Porto Alegre hoje. “Busquei adiantar alguns procedimentos antes mesmo da chegada dos veículos para que possa iniciar o trabalho o quanto antes. A princípio, pretendemos que o Policiamento Comunitário seja implantado antes da Copa do Mundo”, explicou o comandante.

Os policiais que estarão distribuídos entre os 11 núcleos terão contato direto com a comunidade local e a prefeitura garantiu seu apoio constante por meio de uma pessoa que será designada para intermediar o diálogo. “Pretendemos estar muito próximos e auxiliar em tudo o que nos for permitido e nas implantações dos núcleos pelo menos um de nós dois, eu ou o prefeito, fazemos questão de estarmos presentes”, disse Paula.

POSSE – Na próxima quinta-feira, dia 5, acontecerá a posse oficial do novo comando do 4º BPM. Além do convite o tenente-coronel anunciou dois lançamentos de projetos que acontecerão na mesma data.

Um núcleo de Policiamento Comunitário rural será criado por iniciativa de Pithan, sem convênios como o que está sendo implantado na cidade. Além disso, o comandante já encaminhou à Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul o pedido de mais dois núcleos para atenderem as demandas da colônia, a este projeto será dado o nome de Patrulha Rural. “Saudamos efusivamente este apoio do comandante Pithan que já chegou trazendo-nos estas boas notícias como o núcleo rural por sua iniciativa, sem convênios”, comemorou a vice-prefeita

O segundo lançamento é o da Patrulha Maria da Penha que também inicia suas atividades na cidade nos próximos dias. “Estamos muito contentes com o novo comandante, pois está sendo um grande parceiro da prefeitura”, finalizou Paula.

A secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Joseane Almeida, e a superintendente de Uso e Ocupação da SGMU, Laura Viana, também participaram do encontro.

Brigada Militar troca de comando e anuncia projetos de segurança

Será realizada na próxima quinta-feira, dia 5, às 10h, na sede do 4º BPM(Batalhão de Polícia Militar), a solenidade de troca de comando da Brigada Militar. O major Enilton Gley Costa Albuquerque transmite o cargo ao tenente-coronel André Luís Ottonelli Pithan.

Na mesma oportunidade será instalada a Patrulha Maria da Penha e o Núcleo de Polícia Comunitária do Interior, que terão nome de Patrulha Rural e atenderá as demandas de segurança da colônia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções