Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Paula visita obras de restauro da Estação Férrea

Paula visita obras de restauro da Estação Férrea
03 janeiro
17:00 2014
A vice mostrou satisfação com o andamento das obras

A vice mostrou satisfação com o andamento das obras

A prefeita em exercício Paula Mascarenhas, acompanhada do assessor especial Paulo Morales, visitou hoje (03/01/2014) pela manhã, as obras de recuperação do prédio da antiga Estação Férrea, localizada no Largo de Portugal, no final da rua Dom Pedro II, que abrigará o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e o Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), além do Memorial Ferroviário do Município.

Paula visitou as várias salas na parte inferior do prédio, e elogiou o andamento das obras, que deverão estar concluídas em abril deste ano. Segundo a arquiteta da Secult, Laura Zambrano, responsável pela fiscalização, a parte estrutural já esta praticamente pronta, atingindo hoje 55% do total da obra.

“O prédio, construído em 1884, tem uma importância muito grande para a nossa cidade, e a revitalização dele significa a valorização de um espaço público”, ressaltou Paula.

A coordenadora do Cerest, Maristela Irazoqui, destacou a importância da instalação do Centro em uma sede própria. “No Estado funcionam 12 centros, e o de Pelotas atende trabalhadores de 28 municípios. Funcionando desde 2006, o Cerest-Pelotas tem a proposta de atendimento especializado na área de saúde do trabalhador, com acolhimento, assistência e reabilitação”, explicou.

A obra de restauro do prédio da antiga Estação Férrea está sendo executada pela Marsou Engenharia, e foi orçada em R$ 2,294 milhões – inicialmente estava orçada em R$ 2.234.147.90, mas teve dois aditivos -, é financiada com recursos dos fundos municipais do Cerest e Procon, e teve os projetos aprovados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções