Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Paula visita superintendente do aeroporto de Pelotas

27 março
16:30 2014

Na manhã desta quinta-feira (27/03/2014), a vice-prefeita Paula Mascarenhas visitou o superintendente do Aeroporto Internacional de Pelotas, Francisco Camejo, com o intuito de apresentar a ele o projeto da Aeropostal em Pelotas e assim conseguir seu apoio para o Projeto. A receptividade de Camejo deixou a executiva bastante contente.

Paula apresentou o projeto ''Aeropostal em Pelotas'' para o superintendente  Francisco Camejo

A vice prefeita apresentou o projeto ”Aeropostal em Pelotas” para o superintendente do aeroporto, Francisco Camejo

No final do encontro, o superintendente mostrou a vice-prefeita uma maquete do primeiro aeroporto da cidade. Após analisá-la, Paula disse se tratar do mesmo espaço que era utilizado pelos franceses em meados da década de 1920, no século passado, para suas passagens pela cidade. A maquete foi pedida como empréstimo pela governante, para integrar a exposição que será inaugurada na cidade no dia 4 de maio, quando aeronaves Cesna pousarão no Aeroporto Internacional de Pelotas, em missão de reconstituição da rota que a Fondation Latécoère deseja tombar.

No mês de março, uma representante desta fundação no Brasil, professora Mônica Cristina Corrêa, esteve em Pelotas e conheceu o local onde as aeronaves faziam escala. Trata-se de um terreno ocupado por catadores de lixo, na zona norte da cidade. Este espaço deverá passar por tombamento, o que contribuirá para a disseminação cultural local.

Durante a visita, Paula também fez um convite ao superintendente para a recepção aos pilotos e também um pedido de pernoite dos aviões no espaço do Aeroporto. O prefeito Eduardo Leite e a vice-prefeita recepcionarão os envolvidos e inaugurarão a exposição que documentará o tempo em que a Aeropostal fazia rota em Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções