Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Paulista avança no estadual

26 agosto
09:43 2015

O Paulista garantiu classificação com suas equipes das categorias pré-mirim (sub-11) e mirim (sub-13) para a segunda fase do Campeonato Estadual de Futsal. Jogando no Gigantinho da Zona Norte, sábado, o Rubro-Negro fechou a primeira etapa da competição, com uma vitória e uma derrota.

Na pré-mirim, o Paulista chegou estar perdendo por 4 a 0 para o RBF de Canoas e, numa excelente recuperação, encostou no placar. Mas não foi suficiente. Perdeu por 4 a 3. Com o resultado, a equipe pelotense encerrou a primeira fase na segunda colocação do Grupo 2.

Em seis jogos, o Paulista somou quatro vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 36 gols e sofreu 18, acumulando um saldo de 18 gols. Marcel da Silva, com 11 gols, é o artilheiro da equipe na competição. Agora, o Rubro-Negro irá jogar no fim de semana um triangular em Lajeado, enfrentando o Clube Brilhante (Pelotas), Uruguaiana e Alaf.

Já na categoria mirim, o Paulista precisava de uma vitória com quatro ou mais gols de diferença contra o Real de Encruzilhada do Sul para ficar com a primeira colocação do Grupo 1. E conseguiu. Ganhou a partida por 5 a 1.

Na primeira fase, a equipe venceu cinco das seis partidas e teve uma derrota. Marcou 35 gols e sofreu 11. Luís Henrique Macedo, com nove gols, é o artilheiro da equipe na competição. Na próxima fase, o Paulista joga em casa. Faz o Triangular com AJS de Alegrete e UCS de Caxias do Sul.

foto 3 página 12

Paulista se classifica nas duas categorias para segunda fase do estadual
Foto: André Müller/Assessoria de Imprensa do Paulista

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções