Diário da Manhã

terça, 19 de março de 2024

Notícias

PAULISTA : Preciosidades com selo rubro-negro

13 janeiro
08:32 2014

Clube da Zona Norte mantém tradição e trabalho vitorioso e revelador de atletas em suas categorias de base

MENORES  rubro-negros garantem continuidade à tradição de formação de craques na Zona Norte

MENORES rubro-negros garantem continuidade à tradição de formação de craques na Zona Norte

O trabalho realizado nas categorias de base do Paulista Futebol Clube segue colhendo bons resultados dentro das quadras, nas competições em disputa, e também fora dela, onde tem proporcionado a evolução de diversos atletas que seguem conquistando espaço em grandes centroS do futebol.

Além dos consagrados Emerson Rosa e Daniel Carvalho, que fizeram história o rubro-negro da Zona Norte antes de decolarem no futebol mundial, outros atletas carregam na bagagem do futebol o inicio no futsal e a passagem pelo clube da Cohabpel. O zagueiro Titi – capitão do Bahia já há dois anos – o volante Juliano Pacheco, do Goiás, e o também volante Josimar, de destaque no Internacional, João Emir e Jair que jogam no futebol asiático são algumas das afirmações que iniciaram a trajetória na equipe.

Há ainda diversos jovens espalhados nas categorias de base de equipes como Internacional e Grêmio que tiveram a base do Paulista, foram observados nas competições estaduais de futsal e convidados a fazer parte das respectivas equipes.

Uma das revelações do Rubro-negro da Zona Norte, Rodrigo Dourado, estará atuando pelo Internacional nesta segunda diante do Pelotas, na final da Recopa Gaúcha. Já o atacante Érick Farias, campeão estadual mirim pelo Paulista em 2010, atua na equipe sub-17 do Grêmio.

Mais jovens, mas com um futuro muito promissor, atuam pelo Internacional os meias Nicholas Ienczak e Guilherme Bauer. O primeiro já pode ser considerado um “veterano” no colorado, já que está no clube da capital há três anos.

GUILHERME Bauer é mais um atleta que se destaca no rubro-negro e começa nova etapa no colorado

GUILHERME Bauer é mais um atleta que se destaca no rubro-negro e começa nova etapa no colorado

Por outro lado, Guilherme Bauer, de 11 anos, vinha sendo observado por olheiros do Inter há quatro anos e, após uma semana de testes no ano final do ano passado, foi aprovado e desde o inicio do mês integra a equipe sub-12 colorada. O garoto ajudou o Paulista a conquistar o título estadual pré-mirim (sub-11) em 2013.

Além de ter conquistado mais de 70 títulos citadinos em diversas categorias, o Paulista já levantou a taça de campeão estadual 10 vezes. Foram dois títulos na categoria pré-mirim (2000, 2013); Quatro títulos na mirim (1987, 1988, 1995, 2010); dois no infantil (1987, 1998); juvenil (1975) e ainda um título adulto (1962).

Mesmo com as competições em recesso, as atividades não param no Paulista. O clube está disponibilizando as tradicionais turmas de verão. Como vem ocorrendo nos últimos anos, a proposta do projeto no Rubro-negro da Zona Norte é manter os meninos em atividade, ressaltando sempre a importância das atividades físicas orientadas por profissionais capacitados. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser realizadas na secretaria do clube, na Rua Pinto Martins, 864, no turno da manhã, das 8h ao meio dia. As atividades serão ministradas pelos professores do clube, nas terças e quintas-feiras.

Comentários ()

Seções