Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

PAVE vai ser realizado nesse final de semana

PAVE vai ser realizado nesse final de semana
01 dezembro
13:07 2017

Nesse final de semana vão ocorrer as provas do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) 2017, em Pelotas. O programa de admissão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vai ser aplicado no sábado (2) e no domingo (3), no Campus Anglo, Instituto de Ciências Humanas (ICH) e no Colégio Municipal Pelotense.

Os estudantes que estão no primeiro ano do Ensino Médio e vão fazer a prova pela primeira vez participam da primeira etapa do processo, no sábado (2). Já os alunos do segundo e terceiro ano fazem a prova no domingo (3).

Os portões abrem às 12h20min e as provas iniciam 15 minutos após o fechamento dos portões, previsto para as 13h. Os candidatos só estarão liberados para sair após duas horas de atividade.

Os alunos devem estar munidos com documento original com foto e caneta esferográfica transparente, preta ou azul. Apesar de não ser obrigatório, é desejável que o aluno apresente também o comprovante de inscrição. A Coordenação do Desenvolvimento de Concursos da UFPel (COODEC) alerta ainda que documentos de identidade onde consta “não alfabetizado” não serão aceitos.

Ainda de acordo com a COODEC, nesse ano, quase seis mil candidatos se inscreveram em busca de uma vaga na Universidade Federal de Pelotas. Para 2018, o número de ingressantes na Universidade através do Programa foi dobrado e representa 20% dos ingressos, totalizando cerca de 800 vagas. Até o ano passado, os ingressos pelo PAVE representavam 10% das vagas da UFPel.

O PAVE foi criado em 2004 como uma modalidade alternativa para a seleção de alunos que vão ingressar na graduação da UFPel. A avaliação consiste em três provas com peso que aumenta paralelamente ao avanço dos alunos no Ensino Médio. Ao final, a média de pontos das três avaliações forma a nota final do candidato.

PAVE
Datas: 2 e 3 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: Os portões abrem às 12h20min e fecham às 13h
Duração: Primeira e segunda etapas têm duração de cinco horas. A terceira terá cinco horas e 30 minutos;
Locais: Campus Anglo (rua Gomes Carneiro, 1); prédio do ICH (rua Alberto Rosa, 154) e Colégio Municipal Pelotense (rua Marcílio Dias, 1.597).
Levar: Documento original com foto, caneta esferográfica transparente preta ou azul e comprovante de inscrição.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções