Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Pavimentação da Estrada da Z/3 sai do papel

Pavimentação da Estrada da Z/3 sai do papel
14 fevereiro
09:04 2014

O prefeito Eduardo Leite entregou à Câmara de Vereadores, ontem, no salão nobre do Paço Municipal, o projeto técnico de pavimentação da avenida Rubens Machado Souto, que liga o Balneário dos Prazeres à Colônia Z3. A obra deve melhorar a trafegabilidade de veículos, favorecer o escoamento da produção, valorizar a orla da Lagoa dos Patos e facilitar o acesso à Colônia de Pescadores e ao Camping Municipal. Com o projeto em mãos, Executivo e Legislativo buscarão os R$ 7.127.553,39 necessários para a sua execução.

REIVINDICAÇÃO dos moradores é antiga

REIVINDICAÇÃO dos moradores é antiga

Vereador Beto da Z3 o prefeito Eduardo e o chefe da UGP Jair Seidel

Vereador Beto da Z3 o prefeito Eduardo e o chefe da UGP Jair Seidel

O projeto prevê que a pavimentação comece na avenida Pernambuco e siga até a Z3. Serão 5,5 quilômetros de extensão, ou 44.584 metros quadrados. Além das áreas de acesso à laguna, em saibro. Toda a área terá sistema de drenagem – com a instalação de calha trapezoidal; meio fio; travessia segura em frente ao Ecocamping; sinalização horizontal e vertical; proteção da pista, em pedras rachão, no trecho em que a laguna avança; e substituição das pontes de madeira por pontes de concreto, na mesma largura da pista.

O projeto foi entregue pelo prefeito e pelo chefe da UGP, Jair Seidel, ao vereador Carlos Alberto dos Santos Passos (PT), o Beto da Z3, que também representa aquela comunidade. O parlamentar disse que quando o tema é desenvolvimento não existem siglas partidárias, oposição ou situação, apenas os interesses da população. Segundo o vereador, 80% da produção de soja, arroz e gado de Pelotas vêm da localidade que, com 1200 pescadores artesanais, também é responsável pela pesca e comercialização de até 2 milhões de toneladas de camarão e 2 milhões de toneladas de tainha – o que justifica os investimentos. Beto da Z3 também se mostrou confiante de que, junto com a prefeitura, será possível conseguir os recursos necessários.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções