Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Pavimentação: prefeito assina contratos para força-tarefa

10 abril
18:13 2014

Uma força-tarefa para repavimentar vias da cidade está sendo montada pela prefeitura através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu). O prefeito Eduardo Leite assinou na tarde desta quinta-feira (10/4/2014) uma série de contratos que auxiliarão na operação.

''Reforçamos, nos últimos dois meses, a destinação de recursos para fazermos uma força-tarefa e garantir que seja reorganizada a via urbana” disse Eduardo  Foto: Flávio Neves

”Reforçamos, nos últimos dois meses, a destinação de recursos para fazermos uma força-tarefa e garantir que seja reorganizada a via urbana” disse Eduardo
Foto: Flávio Neves

Devido à grande circulação de veículos e também as chuvas, o asfalto e até mesmo o calçamento têm apresentado buracos e acúmulo de água em diversas localidades da cidade. Esta força-tarefa tem por objetivo reorganizar as vias melhorando a circulação para toda a população. “Tivemos dificuldades na aquisição de materiais no final do ano passado e início deste ano, mas reforçamos, nos últimos dois meses, a destinação de recursos para fazermos uma força-tarefa e garantir que seja reorganizada a via urbana”, salientou Eduardo.

Cerca de R$ 300 mil estão sendo destinados à compra de brita, areia para aterro e cimento, o que auxiliará na operação tapa-buraco. Também foi licitado e ainda esta semana deve ser conhecida a empresa que fornecerá 20 mil m³ de saibro. “A partir da segunda-feira (14/4/2014) iniciam-se os trabalhos”, disse o secretário da Sosu, Luiz Carlos Villar.

Além destes, um contrato para terceirização de mão de obra, em torno de R$ 850 mil deve ser assinado nos próximos dias. “Com os contratos assinados nas próximas semanas a população verá a melhoria na pavimentação das vias urbanas”, finalizou o prefeito.

Máquinas – Para melhorar as condições de trabalho da Sosu, a prefeitura lançou edital nesta quinta-feira (10/4/2014) para compra de retroescavadeiras e patrolas.

Também esteve presente à assinatura dos contratos, o assessor especial do Programa Estruturante Cidade Bem Cuidada, Paulo Morales.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções