Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

PAZ NO BAIRRO : Drogas apreendidas e 11 prisões

PAZ NO BAIRRO : Drogas apreendidas e 11 prisões
28 novembro
09:25 2014

A Brigada Militar realizou na noite de quarta-feira mais uma edição da Operação Paz no Bairro. Cerca de 40 policiais militares integrantes dos grupos especiais do Batalhão percorreram os bairros da cidade com o intuito de recuperar veículos, apreender armas e combater o tráfico de drogas.

Mais de 125 pessoas  foram abordadas próximas aos locais de risco, 59 veículos fiscalizados, três armas de fogo apreendidas, 400g de cocaína e 219g crack., três veículos que estavam em situação de furto ou roubo foram recuperados e 11 pessoas foram presas.

Entre as prisões realizadas por acusação de envolvimento com o tráfico de drogas, duas delas foram de mãe e filho. Ela com 40 anos e ele com 14. A acusada estava sentada na frente de sua casa portando uma sacola contendo drogas. Dentro da casa foi encontrado mais 300g de crack e R$ 190,00. Os cães farejadores do Pelotão de Operações Especiais contribuíram para a localização do entorpecente. O adolescente infrator utilizava uma bicicleta para entregar a droga aos usuários que encomendavam por telefone.

A Operação Paz no Bairro tem como objetivo aumentar a segurança da população atuando preventivamente e retirando armas das ruas, coibindo delitos e abordando pessoas suspeitas. Com a característica de dar atenção fora das áreas centrais, onde é mantido o policiamento com planejamento anterior e de rotina, a ação é voltada a áreas mais afastadas, em bairros e vilas. Nesses locais, são desencadeadas ações simultâneas, com mesclas de efetivos, modalidades de policiamento e formas de atuação dos policiais envolvidos.

O saldo positivo das ações comprova a eficácia e determina a continuidade do trabalho desenvolvido pelo Batalhão. O 4º BPM está disponível 24h por dia pelos telefones 190 e pelo Disque-denúncia 3227 7171.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Prisão

A delegada Lisiane Mattarredona, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) com apoio da Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA), efetuou a prisão de I.R.G., acusado pelo delito de desobediência, ameaça e tentativa de atropelamento contra a ex-companheira.

O acusado já estava proibido de se aproximar da vítima em razão de uma medida protetiva decretada pela Justiça, no entanto, ele aguardou a vítima sair do trabalho, seguiu a mesma e tentou atropelá-la. O acusado estava conduzindo uma motocicleta e não conseguiu consumar o crime. Diante dos fatos, a delegada representou pela prisão preventiva de I. R. G, que foi deferida pelo juiz. O acusado se encontrava nas imediações da casa da ofendida, aguardando a mesma retornar do local de trabalho, quando foi surpreendido pela presença dos policiais que efetivaram a prisão do mesmo, que foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas. Este ano á a 31ª prisão efetuada pela equipe da Deam.

Seminário

A Polícia Civil realiza até hoje, na cidade de Bento Gonçalves, o seu III Seminário Estadual, “A Policia Civil como Função Essencial à Justiça”, que discute assuntos pertinentes às atividades da Instituição. O Evento ocorre no salão de eventos do Hotel Dall’Onder, na cidade serra. Ontem, o delegado de polícia do Distrito Federal, Kleber Luiz da Silva Junior, falou sobre os caminhos para a autonomia da Polícia Civil.

Presídio

Um celular, cinco baterias e pedras de crack foram encontradas no telhado do Presídio Regional de Pelotas, na tarde de quarta-feira. Numa revista feita pelos agentes penitenciários, outras porções de droga também foram encontradas no pátio.

Receptação

Um homem de 51 anos teve de pagar fiança de R$ 600,00 para poder responder em liberdade ao processo por crime de receptação. Ele estava de posse de uma moto furtada. Na oficina aonde havia deixado o veículo para retirar peças, mais duas motos furtadas foram encontradas.

Argentino tenta entrar no país com nome falso

Um argentino foi preso em flagrante no Chuí, após tentar entrar no Brasil com o nome de outra pessoa. Ele foi detido sob a acusação de falsidade ideológica e fraude na lei sobre estrangeiros.

O homem se apresentou aos policiais federais em Santa Vitória do Palmar, com o objetivo de permanecer no Brasil, porém ao serem coletadas suas impressões digitais e consulta ao banco de dados, foi identificada sua verdadeira identidade. Além de responder processo por denunciação caluniosa, no Rio de Janeiro, o estrangeiro também havia tentado criar uma caixa postal no correio, com o nome de outra pessoa.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções