Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Pedestres assaltados no centro e zona norte

Pedestres assaltados no centro e zona norte
05 dezembro
11:02 2019

Homem de 44 anos, transitava às 23h num local que prossegue sendo um dos preferidos dos ladrões. Trata-se do encontro entre o bairro Areal, e a região da zona norte. No local, convergem as avenidas República do Líbano, São Francisco de Paula, Ildefonso Simões Lopes e Salgado Filho. O fluxo é constante, e favorece o deslocamento para diferentes pontos da cidade. Conforme o relato da vítima, que caminhava pela avenida Ildefonso Simões Lopes, repentinamente surgiu o trio de assaltantes. Eles mostraram um revólver, e anunciaram o roubo. A vítima teve de entregar o aparelho celular Samsung, J Play, prateado. No registro, consta que o ladrão que estava com a arma, foi identificado é um adolescente infrator de quinze anos.

PONTO DE ÔNIBUS – Enquanto aguardam pelo transporte coletivo, usuários devem manter redobrada a atenção, pois têm ocorrido assaltos em paradas de ônibus. Em registros na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), vítimas relatam que foram roubadas, enquanto esperavam a chegada do transporte. Num dos casos, homem de 24 anos estava, pela manhã, numa parada na esquina das ruas Barão de Santa Tecla e Marechal Floriano, quando foi abordado por dois ladrões. Armados com faca e revólver, eles anunciaram o assalto. A vítima teve de entregar o Motorola G5. Na fuga, a dupla embarcou num Gol vermelho. No registro consta que a vítima tem condições de reconhecer os autores.

MOTO – Outra vítima de assalto, foi homem de 26 anos que, no começo da madrugada, caminhava à avenida Bento Gonçalves, esquina General Osório. De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi abordado por dupla que estava numa moto. O carona desceu e pegou a carteira da vítima, bem como o celular Samsung J7. Conforme descrição, a moto é vermelha e velha.

 

Adolescente com celular sem procedência

Na manhã de quarta-feira, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, recuperou um smartphone roubado há cerca de dois meses, próximo ao Museu da Baronesa. A Delegada Lisiane Mattarredona informou que o celular estava em posse de uma adolescente de dezessete anos. A jovem comprou o aparelho celular pelo valor de R$350,00, numa negociação através de rede social. E os policiais verificaram que não foi fornecida nota fiscal do aparelho na data da compra. Ela responderá pelo crime de receptação.

Segundo a delegada, a pessoa que compra produtos sem procedência pode estar sujeita à responsabilização penal pelo crime de receptação, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Na forma qualificada, a reclusão é de três a oito anos e multa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções