Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Pedro Pereira reivindica mais segurança para os animais da Reserva do Taim

23 outubro
16:57 2013
Pedro Pereira

Pedro Pereira

Hoje, 23, às 14h, o deputado estadual Pedro Pereira esteve reunido no DNIT com o Eng. João Loureiro chefe de Serviço de Engenharia, a Sra. Catarina Munoz do setor de Meio Ambiente da instituição e o Sr. Pedro Coutinho do setor de projetos. Presentes à reunião estavam o Sr. Raul Cavedon presidete da AMCATA, o deputado estadual Adilson Troca e o vereador Flávio Santos.

Preocupados com o grande número de mortes de animais que vem ocorrendo na Reserva do Taim, que em 2012 foram 450 e a previsão para 2013 é em torno de 800, o grupo reuniu-se com os representantes do DNIT para solicitar que a colocação da nova tela de proteção que está para ser construída, seja feita na parte superior, junto ao acostamento. A preocupação também é com o risco de acidentes para os motoristas que trafegam no local, já que o transito de animais pode provocar acidentes graves.

Atualmente, a tela de proteção existente no local fica na parte inferior, dentro da água e está danificada pela força das águas das enchentes. Com as cheias os animais acabam passando por cima e tendo acesso à rodovia.

taim“Nós somos favoráveis á ampliação da reserva, que vai passar de 10,764 hectares para 32,800 hectares, porém estamos preocupados com a proteção dos animais, pois, se medidas urgentes não forem tomadas a tendência é o aumento de animais mortos e acidentes”, afirmou o deputado.

Ficou acertado que a Comissão de Saúde e Meio Ambiente a qual o deputado é vice-presidente, está enviando um documento reforçando esta reivindicação.

O DNIT ficou de estudar a viabilidade do pedido.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções