Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS: Anderson e Gilian na lista

21 novembro
10:21 2014

Os dois se recuperam de lesão e pode ser incluídos no elenco do Pelotas

O Pelotas terá que fazer um grupo quase todo novo para a disputa da Divisão de Acesso. Do elenco que participou do Brasileiro da Série D, o goleiro Bruno Hepp é o único que tem contrato com o clube, além dos jovens das categorias de base: André, Mikael e Cleiton. O vice-presidente Flávio Gastaud admite a hipótese de aproveitamento do lateral-esquerdo Anderson Luís e do atacante Gilian, que estão em fase de recuperação, após passarem por cirurgia de joelho.

Gastaud informa que os dois jogadores terão que se apresentar ao clube, quando estiverem prontos para voltar a jogar. “O Anderson está numa fase mais adiantada de recuperação e pode ser aproveitado de imediato no começo da temporada. Já o Gilian vai demorar um pouco mais. Mas são bons jogadores, de bom comportamento, que podem ser aproveitados”, comenta o dirigente.

Anderson se machucou logo segunda partida do Pelotas pela Série D, diante do Boavista, em Saquarema, no dia 26 de julho. Gilian sofreu lesão semelhante no Bra-Pel da Boca do Lobo pela Copa Fernandão, dia 24 de agosto. Outro jogador que pode permanecer no Pelotas é o volante Hélton, que esteve também no grupo da Série D.

A ideia do Pelotas é vincular uns três jogadores e, depois, emprestá-los para times da primeira divisão. E assim deixar aberta as três vagas para contratações de jogadores, os quais tenham disputado campeonato de primeira divisão em 2015.

Qualificação

O Pelotas deposita confiança em Maurício Piovesan para gerenciar o futebol do clube em 2015. Um jovem, que estaria muito bem preparado para o desempenho da função. O mesmo se falava de Rafael Brauner – esse, inclusive, com estágio no exterior -, que sucumbiu com a campanha do time no Gauchão. É preciso, portanto, mais do que formação. É indispensável que toda a engrenagem funcione adequadamente.

Não é a primeira vez que o Pelotas tenta qualificar a administração do futebol, com a contratação de um profissional. Foi bem com Jorge Bopp, num primeiro momento; teve ainda Maurício Rech, Brauner e, em outros tempos, torcedores investidos na condição de gerente de futebol.

 

Anderson Luis jogou poucas partidas pelo Pelotas: ele pode ficar para a Divisão de Acesso Foto: Alisson Assumpção/DM

Anderson Luis jogou poucas partidas pelo Pelotas: ele pode ficar para a Divisão de Acesso
Foto: Alisson Assumpção/DM

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções