Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Pelotas anuncia dois volantes

18 dezembro
09:55 2013

Felipe Guedes volta ao clube; César Santiago é a novidade

Santiago é voltante marcador

Santiago é voltante marcador

Depois de vários dias de espera, o Pelotas anunciou finalmente os dois volantes, que eram prioridade nesta composição do elenco para o Campeonato Gaúcho. Um deles há tempo vinha sendo citado, com o interesse admitido pelos dirigentes: Felipe Guedes, que tem vínculo com o Grêmio. O segundo, a novidade: César Santiago, 29 anos, que estava no Comercial de Ribeirão Preto.

Felipe Guedes, 22 anos, esteve no Pelotas no segundo turno do Gauchão passado. Foi um dos elementos importantes na reação da equipe na competição. Houve persistência na negociação para seu retorno ao clube. Depois de três semanas de espera, a contratação pôde ser anunciada. O volante chega por empréstimo.

César Santiago é natural de Guarulhos/SP e já jogou no Vitória, Guaratinguetá, Grêmio Barueri, Juventus e Comercial. Neste último clube, ele obteve o acesso para a Série A1. O diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca) disse que Santiago “joga nas duas primeiras funções do meio-campo, mas, a princípio, ele vem para jogar na primeira”, afirmou.

Felipe Guedes e César Santiago -, que chegam para ocupar a vagas abertas pela saída de Paraná e Jovany, o Pelotas projeta mais três contratações. O diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca) disse nesta terça-feira que a ideia é contratar mais dois meio-campistas (um meia ofensivo e outro jogador de marcação), além de mais um atacante de velocidade.

“Nossa preocupação é com os jogadores que estão lesionados e que só estarão voltando aos treinos no começo de janeiro”, afirmou o dirigente, referindo aos casos de Michel, Mithyuê e Rafael Santiago. “Vamos deixar duas ‘balas’ para gastar mais adiante, depois das avaliações feitas nos amistosos”, completou.

O Pelotas tem dois jogos marcados antes da estreia no Gauchão, que será no dia 19 de janeiro, contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. As partidas preparatórias serão com o Novo Hamburgo, dia 29 de dezembro; e Aimoré, no dia 7 de janeiro, em São Leopoldo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções