Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pelotas apresenta Lucas, “o meia acima da média”

23 dezembro
10:05 2013
Dirceu Lucas, que estava no Mirassol, chega respaldo por elogios Foto: Divulgação/ Assessoria ECP

Dirceu Lucas, que estava no Mirassol, chega respaldo por elogios
Foto: Divulgação/ Assessoria ECP

O presidente do Pelotas, Ítalo Gomes, prometeu na semana passada que o Pelotas contrataria um jogador de “qualidade diferenciada, acima da média” para o meio-campo. No sábado houve o anúncio de Dirceu Lucas, 25 anos, que estava no Mirassol. Não é a contratação que gera impacto extraordinário junto ao torcedor. Afinal, quando se fala em “jogador diferenciado” vem à mente alguém que já teve destaque em grande clube brasileiro. Ou seja, o chamado medalhão.

Mineiro de Curvelo, o meia começou a carreira no Ideal de Sete Lagoas. Depois passou pelo Poços de Caldas, antes de chegar à Ponte Preta. Foi na Macaca, que Lucas obteve destaque nacional nas temporadas de 2011 e 2012. Ultimamente, o meio-campista estava jogando pelo Mirassol. A diretoria do Pelotas está, porém, convicta de que o novo contratado será sinônimo de qualidade no elenco do Lobão.

O diretor executivo de futebol, Rafael Brauner, afirmou que Lucas vinha sendo acompanhado há bastante tempo. “É um jogador de boa técnica, que tem um passe final muito bom, finaliza bem e tem uma boa bola parada. É o meia armador que estava necessitando no nosso grupo”, comentou o dirigente. O técnico Paulo Porto elegia como prioridade a contratação de um jogador com essa característica.

O Pelotas anunciou três jogadores de meio-campo na última semana. Além de Lucas, os dois volantes Felipe Guedes e César Santiago foram confirmados pelo departamento de futebol do clube. A partir de agora, a diretoria irá avaliar o que ainda falta para completar o grupo. “Deve vir mais alguém, mas estamos vendo ainda o que nos falta”, disse Brauner. As conclusões podem se fortalecer com os amistosos. O primeiro será domingo, contra o Novo Hamburgo, na Boca do Lobo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções