Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Pelotas: Boa atuação no clássico diminui peso do tabu

Pelotas: Boa atuação no clássico diminui peso do tabu
25 setembro
11:22 2013

Mais um Bra-Pel passou sem que o Pelotas quebrasse o “tabu” de quase 10 anos sem vencer o tradicional adversário. Esse dado do retrospecto histórico não incomoda apenas os torcedores, mas os profissionais demonstram contrariedade quando esse assunto é apresentado nas entrevistas. “Não fomos nós que criamos esse tabu. Poucos jogadores deste grupo participaram de outros clássicos Bra-Pel”, afirmou o capitão da equipe, Edson Borges.

Brapel - Alisson0017O técnico Paulo Porto procura também diminuir o peso desta necessidade de vitória do Pelotas diante do Brasil. “Nosso trabalho não é para vencer Bra-Pel, mas para ser campeão”, frisou. Por enquanto, o título do primeiro turno é que está em jogo. Representa metade do caminho para a conquista desta competição regional, que, por sua vez, leva a Supercopa Gaúcha e pode significar ainda a garantia de vaga na Série D do Brasileiro.

A boa atuação na segunda-feira fortaleceu a convicção de Paulo Porto quanto à formação do time do Pelotas. Desta maneira, ele deve repetir a escalação no Bento Freitas. O Pelotas deve ter Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Pedrão, Edson Borges e Digão; Jovany e Paraná; Fabiano Gadelha, Bruno Coutinho e Felipe Garcia; Gilmar. Se não houver mudança, Porto poderá pela primeira vez repetir a escalação em dois jogos seguidos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções