Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Pelotas: Borges fora do Gauchão

22 novembro
09:57 2013

Zagueiro do Pelotas vai ficar até oito meses em recuperação de lesão

Edson Borges (esquerda) está fora do Gauchão por causa de lesão e obriga Pelotas buscar zagueiro Foto: Alisson Assumpção/DM

Edson Borges (esquerda) está fora do Gauchão por causa de lesão e obriga Pelotas buscar zagueiro
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Pelotas já sabe que não poderá contar com Edson Borges para a disputa do Gauchão de 2014, embora o jogador tenha contrato com o clube. A lesão sofrida pelo zagueiro no Bra-Pel decisivo do segundo turno da Sul/Fronteira é grave. O período de recuperação vai levar de sete a oito meses. Em compensação, o presidente Ítalo Gomes confirmou nesta quinta-feira que Felipe Garcia irá permanecer na Boca do Lobo. O jogador foi um dos destaques do time no segundo semestre da última temporada.

Edson Borges se lesionou no primeiro tempo do Bra-Pel de 5 de novembro no Bento Freitas, justamente quando retornava à equipe, após afastamento por causa de um problema muscular. A torção no joelho afetou os ligamentos e o jogador terá que passar quase todo o primeiro semestre de 2014 em recuperação. Até por isso, o Pelotas priorizou a contratação de outro zagueiro, que já está acertado, mas não foi ainda anunciado.

Já previsão em relação ao lateral Michel é mais otimista. O jogador, que ainda não estreou no Pelotas, apesar de ter sido contratado em julho, irá passar por uma cirurgia de hérnia de discos nesta sexta. O diagnóstico aponta que em 30 dias ele estará em condições de começar a treinar.

Felipe Garcia renovou contrato. A negociação com o meia Jefferson deve ser resolver ainda nesta semana, com a presença de seu empresário em Pelotas. Digão é outro que encaminhou sua permanência na Boca do Lobo. Ítalo Gomes afirmou que jogador com contrato – como é o caso de Paulo Sérgio – só sai do clube se houver o pagamento da multa rescisória.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções