Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Cauteloso sobre Clemer

26 outubro
09:19 2016

O Pelotas age com cautela em relação à possível contratação do técnico Clemer. Embora admita a negociação, alerta para a disputa desigual no mercado pelo fato de o clube estar na segunda divisão. A vantagem (se ela existe) é que o técnico tem o empresário Jorge Baidek como agente. Clemer encontra-se desde que conquistou o título sergipano desta temporada pelo Sergipe.

Clemer pode ser o técnico do Pelotas, mas negociação exige cautela

Clemer pode ser o técnico do Pelotas, mas negociação exige cautela

O presidente Luiz Antônio Aleixo admite a negociação com Clemer – “como também há contato com outros treinadores” -, mas alerta que o Pelotas se acha em desvantagem no momento em função de estar na Divisão de Acesso. Se aparecer uma proposta melhor, o Baidek será um dos interessados em indicar o melhor contrato para seu agenciado.

Clemer teve uma trajetória vitoriosa nas categorias de base do Inter e, em 2013, chegou a treinar a equipe principal do Colorado. No ano passado, o ex-goleiro dirigiu o Glória no Gauchão, mas não chegou ao fim do campeonato em Vacaria. Na sequência, ele passou pelo Sergipe. Por questão pessoal decidiu ficar sem trabalhar no segundo semestre.

ADMINISTRAÇÃO – O Pelotas já conta com novo gerente administrativo. É Álvaro Ramos Penge, que trabalhou por 10 anos no setor bancário e depois desenvolveu projeto na área esportiva, com a realização de eventos e na captação de recursos. Há dois anos, Álvaro apresentou um projeto ao Áureo-Cerúleo e agora terá a oportunidade de colocá-lo em prática.

“Minhas atribuições é sistematizar todo o processo administrativo e financeiro do clube, ajeitando esses setores para tornar o Pelotas em condições de alcançar seus objetivos”, afirma.

Vinculados e emprestados

O Pelotas pretende contratar cinco ou seis jogadores em nível de primeira divisão para a disputa da Série B estadual. Esses jogadores serão vinculados ao clube e, depois, emprestados para times do Gauchão ou de equipes de outros estados. Até por isso existe um pouco de pressa para encaminhar a contratação do treinador.

“Mas são jogadores de qualidade e nada impede que sejam contratados antes do treinador por decisão do Pelotas e do Baidek, porque hoje não existe essa diferenciação entre Pelotas e Baidek. É uma coisa só”, diz o presidente Luiz Antônio Aleixo. Os estaduais da primeira divisão terminam em abril, já a Divisão de Acesso se estende até julho. Esses jogadores vão chegar à Boca do Lobo a partir da segunda fase do Acesso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções