Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Pelotas começa a montagem do time

19 julho
09:03 2017

Como se esperava (e porque é uma necessidade), o Pelotas está recebendo jogadores de turma na Boca do Lobo. Nesta terça-feira, a diretoria apresentou o zagueiro Ricardo Bierhals, 25 anos, e o volante Jean Roberto, 23, além de confirmar o acerto com o meia atacante Lucas Roggia. No dia anterior, os três confirmados foram os goleiros Rafael Copetti e Guilherme Medina; e o atacante Paulinho Simionato.

Ricardo Bierhals e Jean Roberto foram apresentados na Boca do Lobo: contratados para a Copa FGF Foto: AI ECP

Ricardo Bierhals e Jean Roberto foram apresentados na Boca do Lobo: contratados para a Copa FGF
Foto: AI ECP

O Pelotas acerta finalmente a contratação de Ricardo Bierhals, que é da cidade. O jogador esteve nos planos no começo desta temporada, mas – como vinha de uma longa parada (um ano sem jogar) – ficou fora do grupo formado para a Divisão de Acesso. O zagueiro retornou ao futebol pelo Guarany de Bagé e, depois, passou pelo Itumbiara de Goiás. O volante Jean Roberto veio do São José de Porto Alegre.

Ricardo Bierhals entende que está chegando a um time favorito para conquistar o título da Copa FGF. “Em qualquer competição que o Pelotas entra, por sua grande tradição, entra como favorito. Sem dúvida tem tudo para ser campeão”, afirma o zagueiro, que pode também ser escalado na lateral-direita. O meia Berg (outro contratado pelo Lobão) deveria chegar na noite de ontem em Pelotas.

Lucas Roggia, 26 anos, surgiu como uma promessa de craque nas categorias de base do Internacional (comparado a Alexandre Pato). Tanto que muito jovem, ele foi negociado com o Milan. Sem vingar no futebol europeu, o meia retornou ao Beira-Rio. Depois passou pelo Beira-Mar (Portugal), Juventude, Passo Fundo e São Paulo de Rio Grande.

O volante Carlos Eduardo, o lateral Thomaz são outros jogadores a serem confirmados pelo Pelotas para a Copa FGF.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções