Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Pelotas começa “Operação Acesso”

Pelotas começa “Operação Acesso”
24 janeiro
09:44 2017

Com 24 jogadores, Lobo inicia treinos para disputar Série B do Gauchão, carregando a pressão de ter que subir

Aleixo fala aos jogadores em tom desafio: é preciso trabalhar muito para superar obstáculos e obter o acesso Foto: Divulgação/Assessoria ECP

Aleixo fala aos jogadores em tom desafio: é preciso trabalhar muito para superar obstáculos e obter o acesso
Foto: Divulgação/Assessoria ECP

O Pelotas abriu a temporada de 2017, nesta segunda-feira, com um único objetivo traçado: retornar à primeira divisão do futebol gaúcho. Vinte e dois jogadores estiveram presentes no primeiro dia de trabalho. O ausente foi o atacante Brasão, que só deve chegar nesta terça. Antes da apresentação, a diretoria confirmou mais duas contratações: o volante Reinaldo, ex-Lajeadense; e o atacante Douglas Starnley, que estava no Atenas do Uruguai.

Logo após o ato de abertura da temporada, que ocorreu nas cadeiras cativas da Boca do Lobo, os jogadores desceram para o gramado. Já foi realizado o primeiro treino. Afinal, a ordem é não perder tempo. A estreia da equipe na Divisão de Acesso ocorre no primeiro final de semana de março, diante do Avenida, em Pelotas.

Cerca de 200 torcedores compareceram à Boca do Lobo para recepcionar o elenco de jogadores. A saudação aos jogadores foi feita pelo presidente Luiz Antônio Aleixo e pelo empresário Jorge Baidek. Os discursos seguiram a mesma linha: a necessidade de acesso imediato para a primeira divisão.

Grupo

Goleiros

Rafael Dal Ri

Mateus Klaus

Bruno Ramos

Bruno Hepp ***

 

Laterais

Darlem

Mikael

Badé

 

Zagueiros

Tiago Gasparetto

Yuri

Cleiton

Dante

Heitor Bertolotto

 

Volantes

Fábio Rosa

Ceará

Reinaldo (**)

Arilson

Nicolas

 

Meias

Jeferson Silva

Uélisson Santana

Vinícius Martins

 

Atacantes

Brasão (*)

Giovane Gomes

Danrley

Rafael Carioca

Carlos Gato

Douglas Stanrley

Welder **

 

*Se apresenta hoje

** Emprestados

*** Recupera-se de lesão

 

Mais 2 atletas são anunciados

 

            O Pelotas anunciou mais duas contrações para disputa da Divisão de Acesso. O volante Reinaldo Zacarias tem 32 anos e jogou no Lajeadense, formando dupla no meio-campo com Fábio Rosa. O jogador só se apresenta na Boca do Lobo depois do Gauchão, porque vai disputar a primeira divisão pelo Caxias. O segundo contratado é Douglas Stanrley, 23 anos, que teve a formação no Grêmio e estava no Atenas do Uruguai.

Reinaldo é mais um jogador experiente, que chega para compor a espinha dorsal do time, num setor em que havia carência no elenco comandado por Marcelo Rospide. Ele atua como segundo volante – função para a qual o Pelotas só conta com Arilson.

O Pelotas tem dois jogadores emprestado para time da primeira divisão e que se apresentam (na melhor das hipóteses) no final de março. Além de Reinaldo, o atacante Welder está no São Paulo de Rio Grande. O clube não “queimou” nenhuma das três fichas de Série A.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções