Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Pelotas contará com mais um hotel

11 junho
17:44 2014

O prefeito Eduardo Leite recebeu na manhã desta quarta-feira (11/06/2014), investidores que construirão um novo hotel em Pelotas. O Mabu Express Pelotas será instalado no prolongamento da avenida Bento Gonçalves. A construção será feita em uma parceria entre os proprietários do terreno – Maurício e Gerci Fonseca, Sul Empreendimentos Imobiliários, Mabu Hotéis e Resorts e Campina Construtora. Após a aprovação do projeto, as obras deverão começar imediatamente e durar entre oito meses e um ano.

Novo hotel será localizado na Avenida Bento Gonçalves Foto: Andressa Machado

Novo hotel será localizado na Avenida Bento Gonçalves
Foto: Andressa Machado

A previsão é que o hotel conte com 156 apartamentos de 20m² cada, divididos em seis andares, e um centro de convenções para 400 pessoas, em um terreno de 4.700 m². A expectativa é que sejam gerados cerca de 120 empregos diretos.

De acordo com os investidores, a rede Mabu possui hotéis de cinco estrelas e resorts, e agora pretende ampliar com a construção de 13 hotéis express com as mesmas características, em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Eduardo enfatizou aos visitantes o potencial de Pelotas, que é uma das cidades que mais se desenvolvem no Estado. Também expôs as melhorias que a prefeitura fará na avenida Bento Gonçalves, como a repavimentação e a sincronização das sinaleiras. Falou também do potencial de público para a rede hoteleira – como as seis instituições universitárias do Município, os eventos, o patrimônio histórico e cultural.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções