Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Pelotas deve confirmar participação nas “Copinhas” da FGF

Pelotas deve confirmar participação nas “Copinhas” da FGF
23 maio
08:58 2017

Depois da eliminação na Divisão de Acesso, o Pelotas prioriza o acerto com os jogadores (algo normal ao final de uma competição). Porém, a diretoria já projeta o futuro. A tendência é de participação nas competições do segundo semestre. O gerente executivo Renan Mobarack se reúne hoje à tarde com o presidente Luiz Antônio Aleixo para apresentar um projeto, visando a reformulação do futebol áureo-cerúleo.

Mobarack irá apresentar projeto para o segundo semestre

Mobarack irá apresentar projeto para o segundo semestre

No ano passado, o Pelotas abriu mão de jogar no segundo semestre, porque a participação nas competições causaria um prejuízo estimado ao clube em torno de R$ 150 mil. Só que agora a tendência é seguir no caminho inverso. Aleixo admite a hipótese de presença nas chamadas Copinhas, que neste ano vai dar vaga na Copa do Brasil de 2018 e no Brasileiro da Série D do próximo ano.

Mobarack prometeu apresentar um projeto de futebol à diretoria do clube. “Entendo que o Pelotas deva jogar no segundo semestre, reformular o grupo”, afirmou o gerente executivo, que estava nesta segunda-feira em São Leopoldo. “A reunião vai definir também minha permanência ou não no clube”, afirmou. A ideia é ir formando uma base para a Divisão de Acesso de 2018, possivelmente tendo Felipe Müller como treinador.

O Pelotas encerrou o primeiro semestre, com a disputa de 16 partidas. Somou seis vitórias, teve cinco empates e sofreu cinco derrotas. O aproveitamento é de 47,9%. O ataque marcou 16 gols, enquanto a defesa foi vazada 16 vezes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções