Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Pelotas: Dezoito estão certos para o Gauchão

29 novembro
09:47 2013

Direção do Pelotas mantém negociação com Jefferson, Roger e Mithyuê

Digão segue no Lobão

Digão segue no Lobão

Dezoito jogadores estão certos no grupo do Pelotas para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2014. A diretoria do clube anunciou oficialmente nesta quinta-feira a renovação de contrato de Bruno Salvador, Felipe Garcia e Digão. A surpresa fica para a permanência do lateral esquerdo, já que essa era uma negociação apontada como difícil pelos dirigentes. Houve também a oficialização da contratação de Carlos Alberto, que treina na Boca do Lobo desde que o Farroupilha encerrou sua participação na Sul/Fronteira.

Os jogadores confirmados para o Gauchão são: goleiro – Paulo Sérgio; laterais – Igor, Michel (se recupera de uma cirurgia de hérnia de discos), Carlos Alexandre e Digão; zagueiros – Tiago Gaúcho, Carlos Alberto, Mikael e André; meia – Fabiano Gadelha; atacantes – Gilmar, Rafael Santiago, Kayron, Elton e Felipe Garcia.

A negociação com Jefferson emperrou, mas ainda existe esperança de consenso para a renovação de contrato. Também seguem negociando a permanência no clube o goleiro Roger Kath e o atacante Mithyuê. A apresentação do grupo do Pelotas será no dia 5 de dezembro, às 15h.

Preparador físico será anunciado

foto 3 página 12O substituto de Zeca Ferreira na comissão técnica do Pelotas será definido até o final da tarde desta sexta-feira. O vice-presidente de futebol, Lucio Barreto, reafirmou que a diretoria trabalha com duas hipóteses de contratação. Mesmo que não haja confirmação de nomes, Manoel Lilles (foto) poderá estar retornando ao clube – local onde passou diversas vezes desde o começo da década de 90.

A vaga de preparador físico é a única que está aberta na comissão técnica do Pelotas. Donizete vai seguir como o responsável pelos treinos dos goleiros. Por falar em goleiro, Diego, que se destacou pelo Farroupilha no segundo semestre, é apontado como uma possibilidade de contratação, principalmente se não houver a permanência de Roger Kath.

Depois de idas e vindas, o zagueiro Heverton decidiu mesmo ir para o Macaé, do Rio. O clube carioca levou também Régis, que passou da lateral-direita para a meia no time de Paulo Porto. “Nós fizemos proposta para eles, mas, como seriam jogadores de grupo, eles preferiram ir embora, porque no Macaé terão mais chance de jogar”, afirmou Barreto.

O Pelotas já tem três jogadores contratados. Eles podem ser anunciados hoje, desde que cheguem os contratos (devidamente assinados) na Boca do Lobo. As prioridades são: zagueiro, dois volantes, meia e um atacante de velocidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções