Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS DOCE NATAL : Programação prossegue após abertura com grande público

14 dezembro
10:11 2018

A noite de 12 de dezembro foi de encanto e magia em Pelotas, com a abertura oficial do Pelotas Doce Natal. Com presença de milhares de pessoas, autoridades e imprensa, a estreia do Espetáculo Doce Natal surpreendeu a todos no palco do Largo Edmar Fetter, seguido da chegada do Papai Noel.

Já tradicional no calendário de eventos da zona sul do estado, o Pelotas Doce Natal proporciona diversas atrações gratuitas à população e turistas até o dia 6 de janeiro em espaços públicos da cidade como a Praça Coronel Pedro Osório e Mercado Central, parte do conjunto histórico de Pelotas, tombado de IPHAN, como patrimônio cultural brasileiro.

O Espetáculo Doce Natal 2018 é inédito e conta com 14 artistas entre atores, bailarinos e músicos que contam a história do mundo encantado da menina Ana, o mundo do Doce Natal, no qual todos vivem o espírito natalino o ano inteiro. Para isso, ela conta com Natália, que é o espírito natalino, que possui poderes mágicos de tocar o coração das pessoas, despertando os sentimentos de generosidade, solidariedade e amor, é protegida por Guardian que é o guardião da magia natalina e acompanhada pela Estrela, personagem que traz a luz do Natal para todas as pessoas. A menina Ana também tem o auxílio do Literato, o duende sábio; Sonante, o duende dos sons natalinos; Alegra, a duende da felicidade e Benícia, a duende da bondade, todos ajudantes do Papai Noel que, ao final, surgiu para desejar Feliz Natal a todos. Na sua mensagem, desejou que os sinos natalinos tragam boas novas e um 2019 com muita prosperidade.

Conselheiro da CDL Pelotas, Ariel Gustavo Ferreira João, falou representando a entidade e destacou o Pelotas Doce Natal como incentivador do turismo e do desenvolvimento econômico da região, divulgando o patrimônio cultural e os valores da arte e cultura pelotense. “A CDL acredita que o Pelotas Doce Natal possibilita que a cultura e o turismo sejam compreendidos como fonte de oportunidades para a cidade, fortalecendo a cadeia produtiva e fomentando o comércio”, afirmou, exaltando a união de esforços da CDL, Prefeitura Municipal de Pelotas e empresas patrocinadoras.

Paula Mascarenhas, Prefeita de Pelotas, destacou que o Pelotas Doce Natal torna-se a cada ano mais forte. “A gente precisa promover eventos para atrair as pessoas para a rua para que elas se encontrem e para que o espaço público seja de compartilhamento de coisas boas, esse é o nosso convite. Vamos compartilhar a cidade. É nosso slogan, pois isso também é segurança pública. E o Pelotas Doce Natal tem esse objetivo de integrar todos em um momento do ano de congregação. Por isso a gente procura, junto com a CDL, há muitos anos, oferecer esse espetáculo à população e aos turistas”, declarou.

A corte Fenadoce 2019, formada pela rainha Kaiana Spiering e as princesas Carolina Ávila Gotthilf e Kathlen Iandra Silva Prestes, também acompanhou a cerimônia.

EVENTO artístico-cultural e chegada do Papai Noel no Centro Histórico

EVENTO artístico-cultural e chegada do Papai Noel no Centro Histórico

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO PELOTAS DOCE NATAL

Até 6 de janeiro é possível conhecer todas as atrações e atividades do Pelotas Doce Natal. A Casa do Papai Noel pode ser visitada até o dia 25/12, das 19h às 23h, no Largo Edmar Fetter. O espetáculo Doce Natal, será encenado até o dia 23/12, sempre de quarta a domingo, às 21h.

Na Praça Coronel Pedro Osório, os visitantes podem apreciar o Show de Luzes e Águas Dançantes, que acontece diariamente, a partir das 20h30, horário em que também é possível conferir a decoração e ambientação da praça e do Largo Edmar Fetter. A programação cultural com animações, esquetes teatrais e performances artísticas, oferecidas gratuitamente à população pelotense e da Região Sul, ocorre diariamente, com início às 19h. O público também pode visitar a tradicional árvore de 15 metros de altura, montada no entorno da praça Coronel Pedro Osório, em frente ao Casarão 2, da Secretaria de Cultura (Secult).

O Pelotas Doce Natal é realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL Pelotas) com o apoio da Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti). A Programação Artístico-cultural tem como patrocinadores Bebidas Fruki, Biscoitos Zezé e Alimentos Castro, com financiamento através do Pró-Cultura – LIC RS, governo do Estado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções