Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

PELOTAS : É hora de ganhar potência

29 janeiro
10:40 2015

Num período de três semanas, o grupo do Pelotas estará na “ponta dos cascos”. A previsão é feita pelo preparador físico Jorge Colombo. E aí sim já será possível uma avaliação mais apropriada da capacidade técnica do elenco formado para a disputa da Divisão de Acesso, que começa no dia 1º de março.

Jorge Colombo revela que o grupo do Pelotas está encerrando um primeiro ciclo de preparação na pré-temporada. “Agora vamos ingressar numa parte de trabalho da potência e da força, que fará com que o atleta ganhe mais velocidade”, afirma. Essa fase vai se estender por três semanas, quando o grupo estará pronto fisicamente para encarar a competição.

Grupo do Pelotas realiza treino na academia da ESEF: na “ponta dos cascos” em três semanas

Grupo do Pelotas realiza treino na academia da ESEF: na “ponta dos cascos” em três semanas

É claro que haverá a necessidade posterior de ganhar ritmo de jogo e entrosamento. Algo que será adquirido com a sequência de partidas. O técnico Agenor Piccinin estabelece o final da primeira fase da competição como o momento apropriado para a equipe apresentar o ritmo de desejado. Colombo informa também que o trabalho de força será mantido no decorrer da disputa do campeonato.

A comissão técnica do Pelotas recebe na sexta-feira o resultado dos testes que foram realizados no Grupo de Estudos e Pesquisas em Treinamento Esportivo e Desempenho Físico da ESEF/UFPel (Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas). Esses dados vão nortear o trabalho individualizado com os atletas do Pelotas.

O Pelotas prioriza a contratação de um lateral esquerdo a fim de preencher a vaga aberta pela saída de Jeferson Sandes, que foi emprestado ao Cruzeiro para a disputa do Gauchão. O diretor de futebol, Sérgio Ferreira, disse que há uma negociação adiantada com um jogador. “Esperamos que amanhã (quinta-feira) possamos definir essa contratação”, disse. Há também a necessidade de trazer mais um meio-campista.

Também ocorre procura de adversário para a realização de um amistoso na próxima semana. 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções