Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : É preciso de tempo para melhorar

10 agosto
08:45 2017

A diretoria de futebol do Pelotas gostou da transferência da estreia de sua equipe na Copa Paulo Sant’Ana. Os motivos ficaram claros no jogo-treino desta quarta-feira contra o Farroupilha na Boca do Lobo – vitória de 2 a 1. O técnico Thiago Gomes vai precisar de tempo para entrosar e dar ritmo de jogo ao time áureo-cerúleo. O primeiro compromisso pela competição será no dia 23 de agosto contra Guarany de Bagé em Pelotas.

Pelotas vence jogo-treino com o Farroupilha: mas falta muito ao time

Pelotas vence jogo-treino com o Farroupilha: mas falta muito ao time

No primeiro tempo da atividade, Thiago escalou os titulares, mas sem os laterais-esquerdo Juliano Tatto e Nicolas Bonow, que estão lesionados. Taygor treinou na função, com a entrada de Ricardo Bierhals na zaga. Na segunda linha de quatro, Jean Roberto foi um dos armadores e Paulinho Semionato apareceu no centro do ataque. Nesse período houve empate por 1 a 1. Paulinho fez o gol do Lobão e Rafinha Castro empatou para o Tricolor, que usou a base da última Terceirona.

As duas equipes mudaram completamente a formação no segundo tempo. O Farroupilha teve um jogador a menos, porque Coelho foi expulso no final da primeira etapa. O Pelotas pressionou e chegou à marcação do segundo gol com Lucas Roggia. O time fragatense esteve perto de empatar novamente, especialmente num chute de Maiquel, com a bola batendo no travessão e em cima da linha.

A comissão técnica do Pelotas gostaria de fazer mais um amistoso no final de semana, mas pode mudar de planos em função da previsão de mau tempo.

Copinha

Não poderia começar de maneira mais melancólica a Copa Paulo Sant’Ana. Dos seis jogos da primeira rodada, um apenas está confirmado para o final de semana. É o jogo entre Cruzeiro e Aimoré, no Vieirão, em Gravataí. Já a partida entre Ypiranga e Nova Prata está marcada para quarta-feira, já que a equipe de Erechim está disputando o Brasileiro da Série C.

Três Passos e Inter B se enfrentam no dia 17; o jogo do Grêmio contra o Pelotas está marcado para o dia 23; e São José e Igrejinha jogam no dia 30. Já o clássico Ba-Guá (marcado para o Estrela D’Alva) não tem ainda data prevista. A maioria dos estádios não possui ainda os laudos dos órgãos de segurança e vigilância sanitária.

Pelotas

Primeiro tempo – Rafael Copetti; Thomaz, Weverson, Ricardo Bierhals e Taygor; Tiago Gaúcho; Gustavo Xuxa, Alberto, Jean Roberto e Nicolas Johan; Paulinho Semionato.

Segundo tempo – Rafael Copetti; Caxambu, Emilio Crespo, Ricardo Bierhals (Bruno Chagas) e Jean Roberto (Tobias); Carlos Eduardo; Gilian, Rodrigo Vitor, Lucas Roggia e Berg (Igor Padilha); Giovane Gomes.

Farroupilha

Samuel; Mikael (Domingues), Wellington Cabeção, Fuca (Samuel) e Coelho; Passarinho (Rafinha Almeida), Rafinha Castro (Negraxa), Roiter (Iago, depois Vaguinho), Kesler (Bruno Barbosa), Juninho (Lian); Carlos Gato (Maiquel). Técnico: Grégori Macedo.

Árbitro: Fabrício Hermann.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções