Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Pelotas é reconhecida em Brasília

27 abril
08:41 2018

Representando a prefeita Paula Mascarenhas, o vice-prefeito Idemar Barz, juntamente com a secretária de Saúde, Ana Costa, e o assessor especial da pasta, Leandro Thurow, receberam, ontem, em Brasília, o Resgata – Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional, um reconhecimento em nível nacional às políticas de prevenção desenvolvidas pelo governo municipal de Pelotas.

SOLENIDADE ocorreu ontem e apenas cinco municípios receberam o Selo Nacional

SOLENIDADE ocorreu ontem e apenas cinco municípios receberam o Selo Nacional

Concedido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o certificado foi entregue simbolicamente, no Palácio do Planalto, pelo presidente Michel Temer, pelo ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann; e pelo diretor-geral do Depen, Carlos Felipe Fernandes de Carvalho. Pelotas foi um dos cinco municípios de todo o País a receber o Selo.

A iniciativa reconhece empresas e instituições que contratam pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional, com o intuito de incentivar e dar visibilidade a organizações que colaboram com a reintegração dessas pessoas ao mercado de trabalho e à sociedade.

O selo concedido a Pelotas reconhece o trabalho feito pelo projeto Mão de Obra Prisional (MOP), dentro da estratégia Segunda Chance, do eixo de Prevenção Social do Pacto Pelotas pela Paz.

“Esse selo é o reconhecimento nacional de que o governo municipal de Pelotas conta com estratégias fortes nas áreas da prevenção e de responsabilidade social”, destacou a secretária Ana Costa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções