Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Pelotas é selecionada no programa “Papel Passado”

13 dezembro
16:42 2013

O prefeito Eduardo Leite, acompanhado da vice-prefeita Paula Mascarenhas e da secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Joseane Almeida, recebeu, na tarde desta quinta-feira (12/12/2013), em seu gabinete, o vereador Rafael Amaral (PP), que trouxe a notícia da seleção de Pelotas no Programa Papel Passado do Governo Federal.

Prefeito Eduardo com o vereador Rafael Amaral

Prefeito Eduardo com o vereador Rafael Amaral

Nesta primeira fase foram disponibilizados R$ 500 mil para regularização fundiária de áreas no Município. Serão beneficiadas localidades tais como, Dunas, Querência, Asa Branca, Travessa 554, Quarteirão 545, Cristovão José dos Santos, Dois de Abril, Mario Meneghetti, Muro do Presídio e Bom Jesus.

Pelotas foi um dos 66 municípios selecionados entre mais de três mil Inscritos. No Estado, também foram selecionadas as cidades de Alegrete e Rio Grande.

O vereador contou que em janeiro deste ano, ele, o prefeito e Joseane levaram ações do Município para regularização fundiária para o secretário Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos, do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski. Conforme o vereador, Tiscoski foi quem deu todas as informações sobre o lançamento do Programa. Ele também parabenizou o trabalho técnico desenvolvido pela SGMU.  “Isso mostra que a política de buscar recursos em Brasília tem resultados”, enfatizou o vereador

Durante o encontro, Joseane destacou as orientações de José Cristiano Nova Cruz, ex-arquiteto da prefeitura e que atualmente atua em Brasília na área de regularização fundiária.

Comentários ()

Seções