Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pelotas : Edson Borges confirmado

16 abril
08:53 2014

Edson Borges jogou poucos jogos: fora apenas 14. Mas fez o suficiente para ser apontado como o melhor zagueiro que passou pela Boca do Lobo nos últimos tempos. É mais um que, machucado, fez muita falta na campanha frustrada do time no Campeonato Gaúcho. O jogador vai estar no grupo, que disputa, a partir de julho, a Série D do Campeonato Brasileiro. A renovação de contrato foi confirmada nesta terça-feira.

Edson Borges, com Gastaud e Sérgio Ferreira: renovação confirmada Foto: Divulgação/Assessoria ECP

Edson Borges, com Gastaud e Sérgio Ferreira: renovação confirmada
Foto: Divulgação/Assessoria ECP

Contratado em julho de 2013, Edson Borges foi importante na campanha do Pelotas na Copa Sul/Fronteira. No jogo final, diante do Brasil, no Bento Freitas, ele sofreu uma lesão no joelho e teve que passar por cirurgia. Só agora está concluindo o período de recuperação. “É um jogador que foi muito importante nas conquistas do Pelotas, pela participação junto ao grupo. A ideia é que ele fique mais tempo no clube, além da Série D”, disse o diretor executivo, Sérgio Ferreira.

O Pelotas deve ter no Brasileiro a zaga que foi titular na copa regional do ano passado, com Edson Borges e Pedrão.

Pelotas espera ainda por Porto, mas já trabalha com segunda opção

O Pelotas não desistiu oficialmente de Paulo Porto. Mas o treinador não deve trabalhar na Boca do Lobo nesta temporada. A diretoria do clube já trabalha com a segunda opção, que passa por Luiz Carlos Barbieri e Itamar Schulle. Flávio Campos e Julinho Camargo são possibilidades mais distantes. A meta é definir a contratação do técnico antes do feriadão do fim de semana.

O vice-presidente Flávio Gastaud informa que o Pelotas espera pela resposta definitiva de Paulo Porto até o meio-dia desta quarta-feira. Mas o acerto se tornou improvável. O treinador não abre mão de trazer junto seu auxiliar, Alessandro Telles, que se incompatibilizou com dirigentes do clube – inclusive, o presidente Lúcio Barreto. “Não seria conveniente expor as duas partes a um constrangimento”, frisou Gastaud.

Paulo Porto não descarta totalmente a possibilidade de acertar com o Pelotas. “Vamos conversar amanhã (hoje) e resolver tudo direitinho. Estamos analisando uma série de coisas para, se voltar ao clube, chegar de cabeça boa”, disse o treinador. Ele não confirma que o impasse tenha sido a presença de Telles na comissão técnica. “É um conjunto de situações, que precisam ser bem estudadas”, completou.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções