Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Pelotas enfrenta o lanterna Santa Cruz em jogo da 10ª rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso

18 abril
08:18 2018

O Pelotas busca regularidade de produção nos dois tempos do jogo em seu 10º compromisso pela Divisão de Acesso de 2018. Com boa campanha, mas tendo oscilação no rendimento, a equipe áureo-cerúlea enfrenta o Santa Cruz, nesta quarta-feira, às 20h, no estádio do Plátanos, em Santa Cruz do Sul. O Lobão disputa com o Aimoré a liderança do Grupo A. Os dois estão igualados com 18 pontos. Já o Galo é o lanterna, com quatro pontos – seriamente ameaçado pelo rebaixamento para a Terceirona.

Carlão Farias retorna ao time do Pelotas, depois de cumprir suspensão em São Gabriel: é jogo de líder contra lanterna Foto: AI ECP

Carlão Farias retorna ao time do Pelotas, depois de cumprir suspensão em São Gabriel: é jogo de líder contra lanterna
Foto: AI ECP

O técnico Paulo Porto destaca o crescimento de produção da equipe nos últimos jogos. “O time tem evoluído. Temos criado muitas chances de gol, chegando pelos dois lados. O que precisa é manter o padrão de um tempo para o outro”, afirma. Nas primeiras partidas do campeonato, o Pelotas tinha problemas no primeiro tempo, mas melhorava o rendimento no segundo. Agora tem ocorrido o inverso.

Na partida de hoje a equipe terá duas estreias. O volante Tom e o meia-atacante Cleverson. Os desfalques são Juliano Tatto e Germano, que estão suspensos. Jean Roberto deixa o meio-campo para jogar na lateral-esquerda. Porto dará mais uma chance para Carlão Moraes na primeira função do meio-campo, pois está promovendo a disputa desse jogador com Tiago Gaúcho pela titularidade. Carlão Farias retorna ao time, após cumprir suspensão em São Gabriel.

Como na rodada passada, o Pelotas enfrenta um adversário que ainda não venceu na Divisão de Acesso. Em nove jogos, o Santa Cruz tem quatro empates e cinco derrotas. Marcou nove gols e sofreu 17. Tem a segunda pior campanha da competição. Fica à frente apenas do Brasil de Farroupilha, que tem só três pontos.

Porto promete mudar postura

O Pelotas segue o protesto contra as más arbitragens na Divisão de Acesso, especialmente a de Vinícius Jardim na partida de domingo, diante do São Gabriel. O técnico Paulo Porto prometeu mudar sua postura à beira do campo. “O time é sempre a imagem do seu técnico, eu sou um cara tranquilo. Mas vou mudar minha postura. Quem está reclamando, está levando”, afirmou.

Porto frisou que não haverá “guerra” nos jogos do Lobão, mas sim atitudes enérgicas. “O pessoal está pensando que pode errar contra o Pelotas, que não dá nada. Temos que mostrar para eles (árbitros) que estamos decididos em subir o Pelotas. Ser mais enérgicos, quando os árbitros errarem contra nós”, disse o treinador.

O descontentamento recente é pelo impedimento inexistente de Xuxa – lance que seguramente resultaria em gol – e o gol anulado de Giancarlo, quando foi marcada falta sobre o goleiro Paulo Sérgio.

SANTA CRUZ

Jonathan

Raulen

Valença

Gonçalves

Marcus Vinícius

Paraná

Ceará

Leo Porto

Alex Goiano

Diogo

Cássio

Técnico: Marcelo Mabília

 

PELOTAS

Giovani

Adriano Lara

Felipe

Carlão Farias

Jean Roberto

Carlão Moraes

Tom

Hugo Sanches

Gustavo Xuxa

Cleverson

Giancarlo

Técnico: Paulo Porto

  • Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
  • Data: 18/4/2018 (quarta-feira)
  • Horário: 20h
  • Árbitro: Antônio Barreto
  • Assistentes: Conrado Bitencourt Berger e Breno Prestes França
  • Quarto árbitro: Matheus Souza Costa

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções